Foz Cataratas goleia Pato pela Liga Nacional de Futsal

Em partida válida pela sétima rodada da LNF 2021, o Foz Cataratas derrotou o Pato por 6 a 1. Os gols foram de Neto, Kauê (2x), William Mineiro, Juninho e Churrasco para o Foz Cataratas. Mazetto descontou para o Pato. Com o resultado a equipe do Foz assume a liderança do grupo C, com 10 pontos em 6 jogos. Já a equipe do Pato permanece em oitavo lugar com 4 pontos em 5 jogos.

O primeiro tempo mal tinha começado e Neto já havia marcado o primeiro para os donos da casa. A equipe visitante falhou em alguns momentos do jogo que possibilitou o time de Foz do Iguaçu ampliar o marcador. Primeiro com Kauê, aproveitando jogada em cobrança de lateral e depois com William Mineiro, que finalizou com o gol vazio após o Pato subir com Gian Wolverine para o ataque e perder a posse da bola.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa, dinâmico e com bastante movimentação de ambas as equipes. Foz baixou a linha de marcação e isso permitiu que a equipe visitante tivesse mais presença no lado adversário, sempre apostando em Wolverine para ter superioridade numérica. Os donos da casa seguiram com a efetividade alta e aproveitaram mais um erro da equipe visitante para chegar ao quarto gol novamente com Kauê, em chute forte da entrada da área. Juninho fez o quinto do Foz ao roubar a bola e finalizar sem chances para defesa. O gol de honra do Pato foi marcado por Mazetto após boa troca de passes. Ainda sobrou tempo para o placar ser ampliado pelos donos da casa com Churrasco e dar números finais ao jogo.


Fonte: Matheus Caporal • Foz do Iguaçu | PR / LNF