Marlus Sokolowski é o novo preparador físico do Lubawa Futsal, da Polônia

Marlus Sokolowski é o novo preparador físico/auxiliar técnico do KS Constract Lubawa Futsal, clube da Polônia. Ele assinou contrato de uma temporada com opção de renovação por mais duas. Marlus chegou a uma semana no país, mas teve que ficar em quarentena por conta das medidas restritivas contra a Covid-19. Agora, apresentado em sua nova equipe, os trabalhos começam de imediato. O preparador físico comentou sobre o desafio para essa nova trajetória no futsal europeu e falou sobre o ambicioso projeto de desenvolvimento do futsal da sua nova equipe.

"Fui muito bem recebido. O clube ainda não é um clube estruturado igual eu era acostumado em Foz do Iguaçu, apesar de ser em um país mais desenvolvido e com uma cultura diferente, precisa de alguns ajustes. E foi pra isso que eu vim pra cá que é pra ajudar no processo de estruturação do projeto. A cidade é pequena, mas tem muito amor ao esporte. O investimento neste ano será mais alto no Lubawa, buscando o título da Liga Polonesa e da Copa da Polônia, tentando a qualificação da Champions League de Futsal. Estou honrado em fazer parte desse projeto e espero voltar ao Brasil, em maio de 2022 com algum título na bagagem", afirmou Marlus. 

Lubawa é uma cidade que conta com pouco mais de 10 mil habitantes e fica há 200 km de distância da capital Varsóvia. Lá Marlus terá a companhia de outros 4 brasileiros. Marlus se despediu do Foz Cataratas no dia 8 de julho após 8 anos de dedicação. Na equipe iguaçuense, ele esteve em 413 partidas, dois títulos da Série Ouro conquistados, uma como preparador físico e outro como treinador, 4 títulos do paranaense Sub-20 como técnico, um incrível 3º lugar na Liga Nacional de Futsal, vice-campeão da Taça Brasil, vice-campeão dos Jogos Abertos e uma Copa Laranjeiras.