Volta do público nos Ginásios Municipais é discutida em Santa Helena

Santa Helena está dando um passo importante para a volta do público nos eventos oficiais das seleções santa-helenenses. Está sendo elaborado um plano de contingência pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), por meio da Secretária Juliana Ladeia Costa e da Diretora do Departamento de Esportes, Caroline da Silva, para que os jogos oficiais das equipes possam contar com a presença de torcida nos ginásios do município. 

Esse plano, como já divulgado pelo SHEsportes, contará com todos os protocolos necessários e será encaminhado para análise e aprovação, ou não, do Comitê de Enfrentamento da Covid-19. Após a elaboração desse plano e, claro, a aceitação por parte do Comitê, será encaminhado à Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para efetivar a volta do público nas partidas.

Ao que tudo indica, a partir do mês de outubro, a presença de público nos jogos das equipes locais deve ser liberada, principalmente nos confrontos do Santa Helena Futsal. A equipe está nas quartas de finais da Série Bronze do Campeonato Paranaense e fará, no dia 16 de Outubro, o jogo de volta contra Jardim Alegre no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica. Hoje, Jardim Alegre tem a garantia de 50% da capacidade do ginásio da cidade aprovado.

Maiores informações sobre a volta do público no Ginásios de Santa Helena será divulgado em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer.