Santa Helena perde para Jardim Alegre e precisa vencer para seguir sonhando na Série Bronze

Santa Helena visitou Jardim Alegre na noite deste sábado (02) pelo jogo de ida das quartas de finais da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal e acabou derrotada pelo placar de 3x2. O revés força os santa-helenenses a vencerem o jogo de volta para seguir sonhando com a vaga nas semifinais e, consequentemente, na Série Prata 2022. Caso a vitória venha no próximo jogo, a equipe comandada pelo técnico Cidrão forçará a prorrogação. No tempo extra o duelo volta a ficar zerado e Santa Helena joga pelo empate, por ter melhor campanha, para avançar na competição. O confronto está marcado para acontecer no dia 16 de Outubro, no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica. 

O confronto contra o Jardim Alegre marcou a volta da torcida nos duelos do Santa Helena Futsal. Pela primeira vez, desde a volta às competições estaduais,  os santa-helenenses tiveram uma torcida presente no ginásio. E os presentes fizeram a diferença e jogaram junto com a equipe jardim-alegrense. Santa Helena vive uma grande expectativa para o duelo de volta também ter público presente. No decorrer desta semana teremos novidades sobre a presença de torcida para o confronto de volta das quartas. 

O JOGO

Jardim Alegre conseguiu controlar bem Santa Helena e se impôs desde os primeiros minutos de jogo. os santa-helenenses tiveram momentos importantes na partida. O primeiro gol do jogo foi do pivô Érico, o melhor do duelo. Ele girou em cima da marcação de Fabinho, saiu cara a cara com Sapinho e chutou para abrir o placar para os donos da casa, 1x0. Santa Helena empatou no início do segundo tempo e em um bobeira de Jardim Alegre. O goleiro Serra saiu jogando com Maicon, que tocou atrás para o capitão Foca. Ele tentou estourar para lateral, mas acabou batendo em Wanderson e a bola morreu no fundo das redes, 1x1.

Com a torcida jogando junto, Jardim Alegre pulou na frente do placar novamente com Costelinha. Foca chegou no fundo e bateu cruzado. A defesa de Santa Helena não afastou e o camisa 10 jardim-alegrense chegou mandando para o fundo das redes, 2x1. O empate santa-helenense veio novamente com Wanderson. O capitão carregou pela ala, tabelou com Papão e chutou forte para deixar tudo igual, 2x2. 

O confronto se aproximava do fim quando Jardim Alegre marcou o gol da vitória. O pivô Érico fez uma grande jogada, levou a defesa santa-helenense no peito e rolou para Foca. O capitão chegou batendo colocado, sem chances para o goleiro Sapinho e decretou a vitória dos donos da casa, 3x2. Santa Helena tentou com o goleiro linha nos segundos finais, mas sem sucesso. Placar final Jardim Alegre 3x2 Santa Helena.