Santa Helena vence São Miguel no Paranaense de Voleibol Masculino

Foi uma grande vitória, para vibrar muito e somar os primeiros pontos no Campeonato Paranaense de Voleibol Masculino. Jogando em casa, neste sábado (02), no Ginásio de Esportes Luís Eggers Filho, do bairro São Luís, Santa Helena recebeu e venceu São Miguel do Iguaçu por 3 sets a 0, parciais 25x22, 25x22 e 25x19. Foram os primeiros pontos da equipe comandada pelo técnico Evandro Veiga na competição, que segue viva em busca da sonhada classificação para a segunda fase do estadual.

- Fizemos um jogo muito forte. A equipe se comportou bem desde os primeiros pontos, desde o início. Gostei muito do jogo e o mais importante, claro, foi a vitória. Foi nossos primeiros pontos no estadual, pra gente seguir vivo e quem sabe, conquistar uma vaga na próxima fase. Mas agora é aproveitar a vitória, parabenizar todos os atletas que foram muito bem no jogo. Foco no próximo jogo. Não podemos parar, afirmou Evandro.

A equipe feminina de Santa Helena também entrou em ação neste sábado por mais uma rodada do Paranaense. A equipe recebeu a AABB de Cascavel e acabou perdendo por 3 sets a 0. As meninas vinham de um grande jogo contra Toledo, quando somaram o primeiro ponto e mostraram uma boa evolução. No duelo contra as cascavelenses, a equipe se comportou bem, mas não conseguiu se impôs perante a forte equipe adversária que segue forte na briga por uma das vagas na segunda-fase. 

As seleções santa-helenenses de voleibol voltam à quadra na próxima quinta-feira (07) e também no sábado (09). Será rodada dupla, no Ginásio Luís Eggers Filho, para ambas as equipes. Na quinta, Santa Helena encara Marechal Cândido Rondon, a partir das 19h00 e no sábado os duelos serão contra Foz do Iguaçu iniciando às 18 horas.

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.