Santa Helena perde para Jardim Alegre e dá adeus à Serie Bronze


Não será dessa vez que Santa Helena conseguirá o acesso à Serie Prata. Mesmo com um ginásio pulsante e muita luta dentro de quadra, a equipe santa-helenense não conseguiu superar Jardim Alegre no jogo de volta das quartas de finais da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A amarga derrota por 6x2 mostrou que Santa Helena está no caminho certo e serviu com uma experiência ímpar para todo o elenco e torcedores que presenciaram o confronto. Jardim Alegre foi melhor nos dois confrontos, com jogadores experientes, não sentiram o jogo em nenhum momento e isso foi muito importante na busca pela vaga. Agora, a equipe comandada pelo técnico Silvinho vai encarar Cianorte, que goleou Itaipulândia por 11x3 e também avançou. Para Santa Helena fica o aprendizado e a certeza de que 2022 será muito melhor. 

O Jogo

Empurrada pela torcida, Santa Helena começou com tudo o duelo e logo abriu o placar. O goleiro Sapinho aproveitou cobrança de escanteio e chegou estufando as redes do goleiro Serra, 1x0. Jardim Alegre não sentiu o gol e se aproveitou dos erros individuais da equipe da casa. E o empate veio com Soró. Ele aproveitou uma bola pipocando dentro da área e deixou tudo igual. 

E Santa Helena sentiu muito o gol e não se encontrou mais em quadra. E a virada veio na sequência com Érico. Ele recebeu bola no segundo pau de Soró e só empurrou, 2x1. O terceiro saiu dos pés de Costelinha, o melhor jogador do confronto. Foca rolou lateral e ele chegou finalizando no ângulo e marcou um golaço, 3x1. Ainda na reta final do primeiro tempo, Santa Helena teve um tilo livre para diminuir, mas Caça acabou acertando a trave. 

A equipe comandada pelo técnico Cidrão voltou para o segundo tempo buscando um gol de cada vez. Trabalhava a bola, mas não conseguia chegar no gol de Jardim Alegre, muito por conta da excelente marcação adversária. O capitão Foca fez uma partida impecável nesse quesito. Santa Helena tentava, mas errava bastante e em um desses erros veio mais um gol dos visitantes. Costelinha aproveitou um passe atravessado por Adauto,  roubou a bola e chutou forte para marcar o quarto gol, 4x1.

Mais uma vez Santa Helena se via em situação complicada, mas não desistia, tentava chegar, mas parava na marcação ou no goleiro Serra. E Jardim Alegre não perdoava os erros santa-helenenses. Foca aproveitou nova saída de bola errada e guardou o quinto, 5x1. Ainda no segundo tempo uma confusão generalizada aconteceu. Wanderson e Érico se desentenderam e desencadeou um empurra-empurra com invasão da comissão técnica e jogadores do banco de reservas. No final, o pivô Papão, que não jogou pois sentiu a panturrilha no aquecimento, acabou expulso. Wanderson e Érico receberam um amarelo cada, mas o pivô de Jardim Alegre já tinha e também foi expulso. 

Mesmo com a superioridade numérica, Santa Helena não conseguia diminuir. O segundo gol veio de pênalti, quando Jardim Alegre já tinha os 4 jogadores de linha em quadra. Caça cobrou e fez, 5x2. E deu tempo ainda de marcar o sexto gol e fechar o placar. Costelinha aproveitou um desarme no goleiro linha e mandou para o gol aberto, 6x2 placar final.