No feminino adulto e masculino sub-19, Santa Helena entrou em quadra pelo Estadual de Voleibol

O final de semana prolongado foi de muito voleibol para as seleções santa-helenenses de voleibol. Santa Helena entrou em quadra para disputar três partidas pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Adulto. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Luís Eggers Filho. No sábado (13), o duelo foi contra Irati e as meninas santa-helenenses perderam por 3 sets a 1. No domingo (14), o confronto foi contra Paranaguá e novo revés, por 3 sets a 0. E para fechar a programação, na segunda-feira (15), o encontro foi contra São José dos Pinhais e a derrota veio por 3 sets a 0. 

- Foram três jogos muito difíceis, com equipes que disputam as primeiras colocações no estadual, mas tudo serve de experiência. Já não temos mais chances de classificação e usamos os confrontos para continuar com ritmo de jogo e se preparando. Tudo isso faz parte do projeto. Teremos mais um confronto no estadual antes de fechar a nossa participação, que será justamente contra Maringá, que é a líder geral. Faz parte, vamos para cima e vamos evoluir sempre, disse o técnico Fábio Barp.

Pelo Sub-19 Masculino, Santa Helena também entrou em ação para mais três jogos na competição. Na sexta-feira (12), o confronto foi contra Maringá e os meninos acabaram perdendo por 3 sets a 0. No sábado (13), mais dois confrontos, contra Araucária e Londrina, e novas derrotas por 3 sets a 0. Dessa forma, os santa-helenenses encerraram a sua participação no Estadual e acabaram não se classificando para a fase final. 

- Os jogos eram muito duros, muito complicados. Três adversários de ponta e que disputavam as primeiras colocações, mas é isso, faz parte, sabíamos que não seria fácil. Os meninos, que são a base do nosso time campeão dos Jogos da Juventude, estão de parabéns, foram guerreiros, como sempre, e honraram o compromisso de representar da melhor forma possível o município de Santa Helena, afirmou o técnico Evandro Veiga. 

O desenvolvimento do voleibol faz parte de um plano aplicado pela Associação Santaelenense de Voleibol (Asavolei) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) de Santa Helena, juntamente com as empresas Cresol, Espaço Equilíbrio, Start Academia, Super Santa Helena, Torremaro, RC Eletrônica, Engarrafados, Restaurante O Timoneiro, Barbearia Detailer, Sinapse e Paraná Bicicletaria.