Sete clubes confirmam participação no Amador de Santa Helena; Veterano e Feminino também confirmados

 E será, sim, o maior Amador dos últimos anos em Santa Helena. A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) realizou na noite desta quinta-feira (03), o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022. Na categoria Livre serão sete clubes participantes: Incas, União, Nacional, São Clemente, Real, Palmeiras e Pacuri. Água Verde, como previsto, não participará da competição. 

O formato do certame será simples. Todos contra todos, ida e volta. A competição deve iniciar no dia 27 de Março. A primeira rodada também já teve os confrontos definidos e com clássico. União e Incas duelarão no Estádio Ângelo Catani. Outros dois jogos são Pacuri recebendo o Real e o Palmeiras encarando o São Clemente em Santa Helena Velha. Como há um número ímpar de times participantes, sempre haverá algum clube de folga e na primeira rodada será o Nacional.

Substituições
Uma alteração importante para o andamento das partidas foi a alteração do número de substituições. Agora as equipes poderão trocar seus jogadores sem limite, ou seja, enquanto houver jogadores no banco de reservas disponíveis, poderá acontecer a substituição. E para essa alteração, não será necessária a paralização da partida pelo árbitro. Quem irá controlar quem entra e quem sai da partida, será o mesário. 

Veterano e Feminino
O Veterano também teve a confirmação de sete equipes participantes e as mesmas que disputarão o Livre, inclusive a primeira rodada será a mesma. Os duelos ocorrerão, como de costume, aos sábados de tarde. Antes, acontecerá a grande novidade do Amador: o feminino. A categoria terá quatro equipes participantes. MBM Calçados, Nacional, Pacuri e Água Verde se inscreveram e participarão do campeonato.