Palmeiras marca o único gol da rodada e vence o União no Livre


Ganhou quem conseguiu aproveitar as poucas chances que teve. O jogo entre União e Palmeiras não foi de muitas oportunidades e isso foi bem refletido no placar: 1 a 0 para o Verdão de Santa Helena Velha que agora está a dois pontos do líder Nacional.

O feriado de Corpus Christi deste ano foi marcado por mais uma rodada do Municipal de Campo na categoria livre. Jogando em casa, o União recebeu o vice-líder Palmeiras e os dois times protagonizaram um jogo bem equilibrado. O Verdão até tinha mais a posse e se aproximava mais da meta, porém eram poucas as chances criadas. Quem teve a melhor oportunidade do primeiro tempo foi o Tricolor da cidade numa escapada com o Paçoca que ficou cara a cara com o goleiro e bateu pra fora. 

Aliás, goleiro esse do Palmeiras que teve que ser improvisado. Juca, centroavante, precisou defender o arco em razão dos desfalques dos goleiros inscritos nessa partida e saiu com saldo positivo. Após o fim do primeiro tempo com os dois times zerados, no segundo mais uma vez o Palmeiras não levou gol, mas dessa vez conseguiu fazer. 

O jogo continuou o mesmo, muito equilíbrio e poucas chances efetivas, até que numa cobrança de escanteio mal afastada pela defesa do União, a bola caiu nos pés do artilheiro Paulinho que tocou por cima do goleiro e deixou Malinha com a missão de só empurrar para o fundo da rede: 1x0 e placar final. 

Vitória dos visitantes que agora chegam aos 12 pontos e diminuem a diferença para o líder Nacional que tropeçou em casa na rodada. Amanhã (19) o Palmeiras volta a jogar, em casa, contra o Incas às 15h45. 


Tags