Em jogo de baixo nível técnico e com pênalti perdido, Nacional e Pacuri empatam no Livre


 De um lado o líder e invicto da competição Nacional jogando em casa, do outro o Pacuri, buscando alcançar o próprio adversário na tabela. 5 pontos separavam as equipes no começo do jogo e a diferença continuou sendo a mesma ao fim dele. O placar também continuou o mesmo do início ao fim: 0x0, mas a história poderia ter sido outra, não fosse o pênalti desperdiçado pelos visitantes.

O Nacional disputou mais uma rodada do Municipal de Campo no Livre com a missão de defender sua invencibilidade na competição. A liderança era garantida já que a diferença mais curta para seus adversários era de quatro pontos. Mas o time pra lá da ponte encontrou um adversário com a mesma vontade de vencer, o Pacuri, que chegou para a partida visando a vice-liderança e querendo diminuir a distância para o próprio Nacional. O jogo foi bem equilibrado, truncado, amarrado, com poucas oportunidades para os dois lados e de um baixo nível técnico.

A melhor chance da partida esteve com os visitantes. Numa trapalhada da zaga após um lançamento, a bola sobrou no ataque e após a finalização ela tocou na mão de Jerson, dentro da área. Adelqui foi para a cobrança e desperdiçou, tomou pouca distância e bateu rápido com certa displicência.

Após isso, lances envolvendo a equipe grená geraram reclamação por parte dos jogadores que também queriam pênalti ao seu favor, não marcado pelo árbitro. O jogo terminou zerado e agora o Nacional joga neste domingo (19) contra o União em Santa Helena às 15h45.


Fotos: André Scheffer Golzer



Tags