Na noite desta quarta-feira (18) aconteceu o segundo jogo da final do Amador na categoria 50+. O duelo entre São Clemente/Sub-Sede e Incas, marcado pelo equilíbrio na ida, foi totalmente avesso no jogo decisivo onde o time formado por uma mescla dos distritos goleou.
Após o 2x2 na ida, uma vitória simples dava o título a um dos times. Desde o início o São Clemente/Sub-Sede foi superior e logo aos 4 minutos abriu o placar com o zagueiro Flávio, de cabeça. Everaldo na sequência ampliou e fez 2x0.
Ainda na etapa inicial o time do interior teve dois pênaltis ao seu favor. No primeiro deles Selmar, artilheiro do campeonato, bateu e fez. No lance do pênalti o meio campista Mano foi expulso por ter colocado a mão na bola em cima da linha.
No segundo lance, Bráulio foi pra cobrança mas o goleiro Mano Goldoni defendeu. 3x0 e intervalo de jogo.
Na segunda etapa o cenário se manteve igual, principalmente pela superioridade numérica e o que já estava encaminhado se confirmou rapidamente. Vogel fez de cabeça, Selmar marcou outra vez e Everaldo também deixou seu segundo gol pra fechar a conta: 6x0 (8x2 no agregado).
O título faz jus à campanha do São Clemente/Sub-Sede que conquista de forma invicta a competição além de ter o melhor ataque, o artilheiro Selmar e a melhor defesa com Miguel sendo o goleiro menos vazado.
No ano passado o São Clemente foi vice-campeão na estreia da categoria em Santa Helena e nesta temporada, se juntando ao tradicional rival Sub-Sede, fez uma excelente campanha para levar o troféu para o interior do município.