O Real é o primeiro clube matematicamente classificado à semifinal do Amador na categoria Livre. Neste domingo (13) o clube venceu de virada o Pacuri e assumiu a liderança da competição.
Os visitantes saíram na frente em São Roque. Após cobrança de escanteio, Junior Sassi desviou contra o próprio gol e fez o Pacuri abrir 0x1. O Real deixou tudo igual com Bigode cobrando pênalti: 1x1. O artilheiro fez mais um e virou o jogo, após Dyonei fazer boa jogada roubando a bola em erro da defesa e dando a assistência para o centroavante finalizar de canhota: 2x1.
O gol que decidiu o jogo começou em uma jogada do experiente Tuta, que saiu do banco no segundo tempo. Logo nos primeiros toques na bola, ele lançou Marcos que invadiu a área e fez 3x1 para o Alvirubro. O Real ainda perdeu várias chances cara a cara com o goleiro Gauchinho.
O Pacuri também tentou e chegou a ter outras oportunidades, mas não converteu em gols e assim ficou o placar. Com o resultado, o Tricolor já não pode mais chegar às semifinais e permanece em 6º com 12 pontos. O Real foi a 21 e não pode mais ser ultrapassado pelo Incas, primeiro time fora do g4, por isso tem vaga garantida no mata-mata.
Na próxima rodada, o Pacuri folga. Já o Real visita o Nacional buscando manter a primeira posição. O jogo será no domingo (20) às 15h15.