Equipe paranaense de ciclismo embarca para Volta do Uruguai


Menos de uma semana depois de terminar o Giro do Interior de São Paulo na segunda colocação geral por equipes, no domingo, o Clube DataRo de Ciclismo se prepara para um desafio internacional. De amanhã até o dia 31 de março, os ciclistas da equipe cascavelense participarão da 70ª Volta Ciclística do Uruguai, a competição mais antiga do ciclismo das Américas.


A Volta Ciclística do Uruguai, cujo atual vencedor é o brasileiro Magno Nazaret (Team Funvic), terá dez etapas, com largada e chegada em Montevidéu. No percurso, estão prevista passagens pelos departamentos de Lavalleja, Cerro Largo, Tacuarembó, Paysandu, Flores, Soriano, Río Negro, San José, Canelones e Durazno.

A particularidade da edição de 2013 será que o contrarrelógio, considerado fundamental na definição da prova e que até 2012 era realizado na metade do evento, será a última etapa e será disputado em um circuito próximo à costa da capital. A Volta Ciclística do Uruguai é realizada ininterruptamente desde 1946 e antes disso teve outras duas edições, em 1939 e 1941.

No grupo da DataRo que disputa a edição 2013 da competição, Cleberson Webber é o único atleta genuinamente cascavelense na equipe. Os demais competidores serão: Murilo Ferraz (Campo Mourão), Renato Santos (Quarto Centenário), Cristian Egidio (Paranavaí), Kleber Ramos (João Pessoa-PB) e Eduardo Pereira Sales (Maringá).

(O Paraná)