Chave Ouro: primeiros semifinalistas podem ser definidos neste sábado

Na noite deste sábado, dia 28, três partidas podem definir as primeiras equipes classificadas para a fase Semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Os jogos serão realizados nas cidades de Maringá, Umuarama e Cascavel, com promessa de muita emoção e ginásios lotados.

Há um ponto da classificação

As equipes do LM/Casali/Campo Mourão/Fecam, Keima Futsal (Ponta Grossa) e Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama chegam com vantagem nestas partidas por terem vencido seus jogos na primeira rodada. Assim, se vencerem ou empatarem, estas equipes já estarão garantidas. Já os times do Muffatão/Cascavel, Oppnus Maringá e Araupel/Quedas Futsal terão que correr atrás do prejuízo, tendo que, obrigatoriamente, vencer para provocar a partida de desempate.

Das três equipes que lutam para reverter a situação adversa no segundo jogo, a situação mais difícil, aparentemente, é a de Quedas do Iguaçu. Isso porque o time do sudoeste encara o Umuarama longe de seus domínios, no ginásio Amário Vieira da Costa, no noroeste (às 20h30). Além disso, se conseguir vencer fora de casa, haverá uma terceira partida, mais uma vez em Umuarama, com o adversário jogando mais uma vez com a vantagem do empate.

Já os times de Cascavel e Maringá têm situações parecidas. Ambos precisam vencer Campo Mourão e Keima, respectivamente, em suas casas. Se obterem êxito, cascavelenses e maringaenses jogarão a terceira partida mais uma vez em casa e reverterão a vantagem do empate. O jogo em Maringá será disputado no ginásio Chico Neto, às 20h30, e o jogo de Cascavel será às 21 horas, no ginásio da Neva, com transmissão ao vivo da Catve.

No jogo de Cascavel, o grande adversário dos donos da casa será a empolgação do rival, que está próximo de, pela primeira vez, chegar entre os quatro melhores da Chave Ouro. Dois ônibus de torcedores mouraõenses deverão se deslocar para Cascavel: “Estamos focados e trabalhamos muito forte essa semana. Sabemos que será muito difícil segurar o Cascavel lá, mas vamos com fé e confiança no nosso trabalho para conquistar essa vaga”, afirmou o treinador o Marcio Rinaldo.

Para esta partida, o Campo Mourão não poderá contar com o ala Eduardo, suspenso com três cartões amarelos. Já o Cascavel não terá em quadra o ala Caça, que passou a semana internado em um hospital da cidade depois de um choque com o jogador Vinícius (Intelli-SP) no jogo da última segunda-feira, pela Liga Futsal. O atleta já foi liberado e deixou o hospital, mas estará em repouso no final de semana, visando uma total recuperação. Também ficam de fora do time cascavelense o ala João Guilherme, o goleiro Cristhian e o ala Juninho. Todos se recuperam de lesões.

Na partida entre Maringá e Keima não há desfalques por contusão ou de ordem disciplinar, com ambas as equipes utilizando suas forças máximas. Já no jogo entre Umuarama e Quedas, o ala Renatinho, do Umuarama, cumprirá suspensão automática depois de levar o terceiro cartão amarelo.

Copagril x Marreco será na segunda-feira

Fechará a rodada dos 'jogos de volta' a partida entre Copagril/Sempre Vida/Daponte/MCR e Cresol/Marreco Futsal, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Como a Copagril jogou na última quinta-feira pela Liga Futsal, a partida foi atrasada em relação às demais.


Este confronto foi o único que terminou empatado na primeira rodada (2x2). Com isso, quem vencer, por qualquer placar, se classificará para as semifinais. Em caso de novo empate haverá uma terceira partida com mando e vantagem de empate para a Copagril.



(Clique Esporte)
Tags