Sub-21: Nacional vence em São Clemente e leva vantagem para segunda partida


O Nacional foi a São Clemente encarar os donos da casa em partida válida pelo primeiro jogo da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena, pela categoria sub-21. De baixo de muita chuva bola quase não rolava, mesmo assim, o que se viu foi um belo jogo. Sem brigas, um jogo limpo e disputado.

Com 4 desfalques importantes, dos atacantes Gabrielzinho e Piu-Piu e dos meias Eder e Marcos, o clube grená esperava sair de São Clemente com um empate, mas a vitória, por 3x2, após os 90 minutos veio com certa surpresa.

Com as ausências dos 4 atletas o Nacional veio para a partida no 3-5-2. Welington era o goleiro, a zaga tinha Matias, Ozéias e Melara. Na direita Leonardo e na esquerda Welerson. O meio tinha Dias, Bottega e Ganso e o ataque era formado por Léo e Andriel.

Os donos da casa foram melhores na partida, mas não conseguiram transformar isso em gols. São Clemente saiu na frente com um belo gol de Lucas Back. O Nacional virou para 3x1 com gols de Léo, Ganso e Pé. No final os anfitriões descontaram com Facão.

Agora o clube grená tem a vantagem de empatar a segunda partida, que acontece em Sub-Sede, no dia 6 de outubro.

Crônica da partida

A partida iniciou com os donos da casa tomando a iniciativa, mas foi o Nacional que assuntou primeiro. Bottega saiu cara a cara com o goleiro Bode e tentou dar um toque por cima e pecou na finalização. Logo depois o São Clemente respondeu. Cateto fez bela jogada pela esquerda invadiu a área e cruzou, Matias tentando cortar deu um biquinho e a bola acertou a trave direita de Welington.

O São Clemente seguiu tomando conta do jogo até que Lucas Back limpou, puxou para a perna direita e disparou da intermediária, a bola resvalou na grama molhada e morreu no fundo das redes de Welington, 1x0 São Clemente com um bonito gol de seu camisa 10.

O Nacional, perdido em campo até o gol, começou a tomar iniciativa e em seguida, Andriel recebeu lançamento de Ganso e de costas para o gol deu lindo lançamento para Léo, que da entrada da área fuzilou e a bola entrou na gaveta de Bode empatando a partida, 1x1.

A primeira etapa terminou e os queixos dos jogadores tremiam de frio devido a chuva gelada que caia em São Clemente. Na segunda etapa o São Clemente veio com o mesmo time, já no Nacional o técnico Drei trocou Welerson por Tito. Com a substituição, Bottega foi para lateral esquerda, Leonardo foi para volante e Tito para a direita.

Com as modificações o Nacional entrou quente para a segunda etapa. Logo no inicio, Bottega foi a linha de fundo e cruzou para traz, Léo dominou de costas e escorou para Ganso que de chapa, colocou a bola no canto esquerdo de Bode. A bola ainda tocou no pé da trave antes de entrar, 2x1 Nacional, virando a partida.

O São Clemente voltou a carga para tentar descontar. O Nacional não conseguia sair de seu campo defensivo, até que Drei tirou o volante Dias e colocou Pé, que deu novo gás a equipe do Nacional.

Em um momento de distração da zaga do São Clemente, Pé roubou a bola do zagueiro e avançou para linha de fundo e cruzou buscando Andriel na área. A bola não tomou o efeito desejado e entrou direto, no canto direito de Bode, que nada pode fazer, 3x1 Nacional.

Logo após o gol, o Nacional foi para a defesa e em uma bola levantada na área, Facão meteu a cabeça na bola e descontou, 3x2. A partir daí o jogo tomou um ar de dramaticidade.


Em um lance épico, após novo cruzamento, a bola ficou pingando à 30 centímetros do gol. Era o empate dos donos da casa, quando Tito apareceu de surpresa, por traz do atacante do São Clemente e afastou o perigo.