Chave Ouro: Quatro equipes seguem em busca do título

Depois de quase sete meses de disputa, quatro equipes seguem com chances de se sagrar campeã da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2013. O atual bi-campeão, Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel, vai em busca de seu sexto título. O Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama, campeão das edições de 2007 e 2008 tenta recuperar a hegemonia no estado. A Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR, campeã 2009, quer buscar a taça pela segunda vez. Já o Keima Futsal, de Ponta Grossa, quer ser a grande surpresa em sua primeira disputa na fase semifinal.

Clássico em Marechal

As disputas iniciam nesta sexta feira (dia 11) na cidade de Marechal Cândido Rondon. No ginásio Ney Braga, à partir das 20h15, a Copagril recebe o Umuarama, contando com toda a força de sua torcida apaixonada.

A expectativa para o clássico é de muito equilíbrio em quadra: em quatro partidas disputadas pelas duas equipes nesta temporada, três foram empates. Nesta decisão a história não deverá ser diferente, já que ambos os elencos deverão ter suas forças máximas em busca da vaga na final.

A partida de volta será no dia 19, em Umuarama. Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, mais uma partida será disputada no noroeste do estado, com o Umuarama jogando com a vantagem do empate para se classificar.

Oscar Pereira liberado

Já a partida de sábado (dia 12) entre Keima e Cascavel, está confirmada para o ginásio Oscar Pereira, na cidade de Cascavel. A equipe ponta-grossense dependia da liberação da praça esportiva pela Fundação de Esportes Municipal, o que aconteceu na noite da última terça-feira (dia 8). Com isso o Keima prepara um mutirão para colocar o Oscar Pereira em ordem para a partida do fim de semana.

- Pelo que a gente ficou sabendo, o pessoal dos Bombeiros vai vistoriar a quadra amanhã [hoje] para dar o OK, mas o importante é que a quadra e alguns vestiários ainda não foram modificados - explicou o supervisor e preparador físico do rubro-negro, Alexandre 'Duda' Buffulin.

A partida deverá ser realizada às 20h30 e será decisiva para as pretensões do Keima, pois a equipe de Ponta Grossa precisa vencer para reverter a vantagem do Cascavel, que se classifica às finais com três empates.



(Clique Esporte)
Tags