Confirmado boicote ao São Paulo na Copinha

A próxima edição da Copa São Paulo pode ser uma das mais esvaziadas de sua história recente. Em mais um episódio envolvendo as acusações de aliciamento de jogadores das categorias contra o São Paulo, dirigentes de dez clubes responderam ao convite para participar da competição condicionando a presença no campeonato ao veto da inscrição do time paulista.

A mensagem foi construída pela troca de e-mails na internet entre os representantes dos clubes e repete a estratégia já utilizada no primeiro semestre em outras duas competições - a Taça BH e a Copa 2 de Julho. O São Paulo acabou sendo deixado de fora de ambas.

Ao todo, aderiram ao movimento os quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco), os três de Minas Gerais (Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG), Vitória, Sport e Coritiba. A expectativa é de que o grupo cresça ainda mais nos próximos dias. Figueirense e Goiás já sinalizaram que são favoráveis à postura.

A exemplo do que acontece desde o início do ano, quando os clubes oficializaram o boicote na base, a diretoria tricolor não reconhece o movimento e nega as acusações de que assedie atletas adversários. Segundo ela, o clube costuma ser procurado por empresários e familiares dos jovens jogadores.



(O Presente)
Tags