Festa do torcida
Mesmo antes da bola rolar já se via grande movimentação das duas torcidas. Aproximadamente 100 pessoas se deslocaram de Castro para incentivar o Caramuru e tiveram uma parte do ginásio destinada à torcida visitante. Por outro lado, o restante do Camilão foi completamente tomado por uma massa apaixonada, que cantou do começo ao fim do jogo, desfraldando uma bandeira gigante com os seguintes dizeres: "Jogai por nós, torcedores por vocês, time de guerreiros."
O jogo
Com a bola rolando, os donos da casa foram para cima dos visitantes. Apoiados pela torcida, o gol parecia questão de tempo. E foi. O artilheiro do campeonato, Binho, entrou na defesa e chutou na saída do goleiro Thiago, que conseguiu fazer a defesa parcial. A bola sobrou para o próprio Binho que, mesmo se ângulo, chutou novamente e marcou (a bola ainda bateu em Alex, que tentava evitar o tento adversário). Foi o 29º gol de Binho na Chave Bronze.
O primeiro tempo seguiu pegado, com chances de ambos os lados, mas terminou mesmo em 1x0 para o time de Rebouças.
Na segunda etapa, o Aneflex voltou a marcar, com um gol relâmpago de Pica-Pau depois de cruzamento da direita do ataque. Na sequência o goleiro Thiago sai do gol para dividir uma bola com Edimar, que levou a melhor e ficou com a bola, mas o chute foi para fora do gol.
O Caramuru esboçou uma reação na sequência: em boa triangulação, o ataque castrense ficou em três contra um e Maison diminuiu o marcador: 2x1.
Show de Edimar
A partir daí, brilhou a estrela do capitão da equipe de Rebouças. O camisa 7, Edimar, foi decisivo na parte final do jogo, marcando três vezes: Na primeira, o ala acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Thiago. No segundo, Edimar fez linda tabela com Binho e bateu na saída do goleiro.
Entre o segundo e o terceiro gols de Edimar, o Caramuru diminuiu mais uma vez. Maison bateu falta com perfeição e venceu o goleiro Gilsinho: 3x1.
Nos instantes finais da partida, Thiago passou a jogar mais adiantado, como goleio-linha. Mas a tática rendeu à Edimar mais um belo gol, chutando da quadra de defesa para a meta vazia: 5x2. Foi o 28º gol de Edimar na competição, que chegou à vice-artilharia da 'Bronze', com apenas um gol a menos que se companheiro de equipe, Binho.
Rebouças em vantagem no jogo final
Como prevê o regulamento da Chave Bronze, em caso de duas vitórias alternadas (independente do saldo de gols), é realizada uma terceira partida no mesmo local do segundo jogo. A regra ainda prevê que o mandante do segundo e do terceiro jogo terá a vantagem caso a partida acabe empatada.
Assim, as equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, dia 9, no ginásio Camilão. Sendo que o Aneflex/Rebouças se sagra campeão com vitória ou empate. Para o Caramuru, só a vitória interessa.
.jpg)
(CliqueEsporte)