SUCESSO: Apaexonados reuniu grande público em Santa Helena

O I Apaexonados por Futebol de Santa Helena, iniciativa do Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, reuniu cerca de duas mil pessoas no Estádio Beira Lago do Clube Incas no último sábado.

O público compareceu, mesmo com um calor escaldante de quase 40º. As pessoas se espremiam para conseguir ficar em baixo das árvores que haviam no Clube Incas. A tarde esportiva iniciou as 14 horas com jogos das escolinhas de futebol do Clube Atlético Paranaense de Santa Helena e Entre Rios do Oeste.

O evento contou com a participação de vários atletas reconhecidos no cenário brasileiro de futebol. Entre eles esteve Ricardinho ex-meia do Corinthians e da Seleção Brasileira, Geraldão, Ednelson, Alcindo, Paulo Rink, Anderson e Aladinho do futsal e Carlos Miguel, ex-meia do Grêmio, um dos jogadores mais assediados na tarde de sábado.

Para a arbitragem da partida, Evandro Rogério Roman dividiu o apito com seu filho Pablo Roman. Os auxiliares foram locais, Carlos, o Baixinho e Gilmar de Aguiar foram os bandeirinhas. Outro destaque foi o humorista Willmutt, que deu um show a parte.

O primeiro a chegar foi o jogador de futsal Aladinho. Em seguida, Alcindo pisou no gramado e atendeu com carinho todos os fãs que pediam fotografias e autógrafos. Por volta das 17 horas, os outros ex-atletas profissionais de futebol chegaram ao campo do Clube Incas e foram direto para o vestiário se arrumar para a partida. Alguns torcedores invadiram o vestiário atrás do meia Ricardinho, que atendeu com calma a todos e posou para fotografias.

Na entrada de campo, os locutores Elder Boff e João Vanderlei chamavam os craques informando seus históricos no meio futebolístico. Um a um, eles foram se dirigindo até o centro do campo, cada um segurando uma bola, que mais tarde foi jogada para a torcida. Os mais festejados foi Carlos Miguel, que atuou e foi campeão da Libertadores da América pelo Grêmio e Ricardinho que jogou no Corinthians e foi Campeão Do Mundo com a seleção brasileira de 2002.

O mero detalhe da tarde, a partida, iniciou sob um sol escaldante. De um lado Ricardinho, Carlos Miguel e Anderson. Do outro Paulo Rink, Aladinho, Alcindo, Ednelson e Geraldão. Mesmo com todas as estrelas pisando em solos santa-helenenses, coube a um morador local, que também já foi profissional, mas jogando futsal, abrir o placar do jogo. Sandro Bath inaugurou o marcador, 1x0 para o time de preto. No intervalo, as personalidades esportivas receberam brindes confeccionados pelos alunos da Apae. Ao final da partida, o time de preto venceu por 7x5 o time de branco.

Após o termino do jogo ocorreu o momento mais esperado da tarde, uma multidão se aglomerou em frente aos portões para ter contato com seus ídolos. Pacientemente, Ricardinho, Carlos Miguel, Geraldão e Ednelson atenderam a todos os fãs. À noite, para fechar o evento, todas as personalidades se reuniram para um jantar de confraternização na sede do Clube Incas.

EM BREVE TODAS AS FOTOS DO I APAEXONADOS POR FUTEBOL DE SANTA HELENA.