Após algumas negociações a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) começa a definir os primeiros nomes para a formação do elenco que vai defender Campo Mourão na temporada de 2014.
Os primeiros a definirem situação e garantir permanência na equipe são o ala cascavelense Batata, de 21 anos, que vestirá a camisa do time pelo terceiro ano seguido e o pivô Vinicius, 28 anos, que chegou nesta temporada e novamente defenderá a ACMF em 2014.
Natural de São Caetano do Sul/SP, Vini foi um dos artilheiros da equipe em 2013 e estava entre os importantes jogadores do elenco. Experiente o jogador tem passagens pelo futsal de Portugal e da China. No Brasil atuou no Banespa (SP), Barueri (SP), Minas (MG), Itajaí (SC), Macaé (RJ). Além de Assoeva (RS), Paraná Clube (2011), Quedas do Iguaçu (2012) e novamente vai reforçar a ACMF.
Outro que também vai permanecer é o fixo Alessandro Maringá, de 28 anos, que defenderá o time pela terceira temporada, já que em 2009 o jogador passou pelo grupo mourãoense. Também com larga experiência, já defendeu além do próprio Maringá na Liga Futsal, equipes como Cianorte e Paranavaí, entre outras.
De acordo com o planejamento da diretoria do clube, a base será mantida para disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense e Jogos Abertos do Paraná. Contudo, boa parte do elenco não deverá permanecer, principalmente por questões financeiras. “Estamos tentando de tudo para segurar o máximo de componentes do atual elenco, que fez um bom trabalho neste ano. Mas estamos tendo muitas dificuldades porque todos querem ser valorizados e estão recebendo boas propostas de outros clubes. Sem contar que nosso orçamento pode ficar menor do que já era”, observa o presidente do tricolor mourãoense, Miguel Pedro Abudi Junior, lembrando que novos nomes serão anunciados em breve. “Estamos conversando com muita gente. Queremos anunciar em breve novas renovações e algumas novidades que comporão o elenco do ano que vem”, afirma.
(Assessoria/Nelson Cerqueira)