Descoberto por professores de Santa Helena, jovem é contratado pelo Atlético Paranaense




O jovem Caio Alan Ten Caten, de 16 anos, foi contratado pelo Atlético Paranaense e em fevereiro já vai disputar uma competição nacional, enfrentando o Santos na primeira partida em Curitiba pela Copa do Brasil Sub 17.

Olheiros
A história de sucesso que começa a se desenhar para o atleta teve o início com o olho clínico de dois professores da escolinha do próprio Atlético: Os irmãos Pedro e Rosinaldo Mateus, respectivamente conhecidos como Pedrinho e Dade.

Durante os jogos escolares de Marechal Cândido Rondon, os dois santa-helenenses observaram o atleta que contava na época com 12 anos de idade.

No Atlético
Caio é natural de Pato Bragado e passou a fazer parte da Escola Furacão em Entre Rios do Oeste, a convite de Dade. Logo acabou disputando a Copa Paulo Rink e depois de um ano na escola, foi chamado para avaliação no Atlético em Curitiba, sendo aprovado.

Caio passou por um período de teste e acabou sendo contratado pelo rubro-negro paranaense e já se encontra residindo em Curitiba.

Quase
O atleta quase desistiu da viagem para não perder um campeonato regional, mas por insistência da mãe Amália e também dos professores Dade e Pedrinho, resolveu ir para Curitiba onde deve começar uma carreira de sucesso no futebol de campo brasileiro.

Escolinha
A escola de futebol do Atlético Paranaense funciona em Santa Helena e Entre Rios do Oeste desde 2006, onde tem total apoio da prefeitura através do chefe do executivo, prefeito Jonas Heiden.



(Correio do Lago)