Gilberto passou a atuar como técnico do Atlético Goianiense em novembro, antes ele era auxiliar técnico da equipe e no último final de semana venceu a partida que garantiu a equipe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico comenta que recebeu propostas para permanecer no Atlético Goianiense, mas não aceitou. "Eles apresentaram várias propostas e conversaram comigo muitas vezes, mas eu não aceitei. Eu não sei porque, mas eu acho que o Operário será um lugar muito interessante", explica Gilberto.
Ele diz que já está na estrada e se apresenta hoje. “Estou indo, está me custando muito, mas eu vou cumprir o que prometi, estou saindo agora e amanhã eu me apresento no clube”, comenta Gilberto. O técnico foi contratado para trabalhar durante o Campeonato Paranaense, e para buscar a classificação para o Campeonato Brasileiro da 'Série D', caso não consiga essa classificação, o técnico irá trabalhar com a equipes de base do Operário, para colocar os jogadores no mercado.
A notícia do interesse do Atlético Goianiense não preocupou a diretoria do Operário, segundo o gerente geral, Jorge Nunes, eles sabiam do interesse do ex-clube de Gilberto. "Não nos preocupamos, porque sabíamos que ele tinha recebido propostas e não foi só do Goianiense, o Coritiba também tinha interesse, Avaí e o Figueirense", explica Nunes. Ele completa: "Conversei com ele hoje(ontem) e ele estava viajando para cá. Ele tem planos e a passagem pelo Operário faz parte disso".
Além do técnico o Operário apresenta hoje os detalhes do programa do Torcedor Camisa 01, que é o plano de sócio-torcedor do clube, às 20 horas, no Restaurante La Gôndola (centro).
(Radio Gol)