Temporada em 2014 pode começar com greve nos estaduais

O UOL, em contato com os representantes do Bom Senso FC (movimento envolvendo jogadores e vários associados visando melhorias no futebol brasileiro), confirmou nesta sexta-feira (20) que a possibilidade de uma greve no início da temporada de 2014, com o começo dos campeonatos estaduais, é real. Isso se daria pela situação financeira em que o Náutico se encontra e também pela omissão da CBF diante de alguns acontecimentos.

No final do Campeonato Brasileiro, antes da 37ª rodada, jogadores do Náutico vieram a público e ameaçaram não entrar em campo contra o Vasco pois haviam salários atrasados e a diretoria do clube pernambucano não se mobilizava para resolver a situação. Os jogadores contataram o Bom Senso e ficaram sabendo que a possibilidade de acontecer uma greve é grande.

Além do mais, o movimento tem expressado seu descontentamento com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, José Maria Marín, de forma cada vez mais contundente. A tensão entre os representantes de cada grupo é visível, o que reforça ainda mais a teoria de que uma greve está a caminho.



(UOL)
Tags