Aimoré é goleado pelo Grêmio, mas atuação de santa-helenense Moacir é destaque

O santa-helenense Moacir Wilmsen, o paraguaio, teve uma atuação destacada na partida de ontem contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. Seu time o Aimoré foi goleado por 4 a 0 na Arena gremista, pelos titulares do tricolor.

Moacir entrou aos 19 minutos do segundo tempo. Durante os 26 minutos que esteve em campo, finalizou, driblou, buscou jogo e mostrou todo seu potencial.

A maneira de se comportar em campo do santa-helenense não foi alterada. O que era visto em Santa Helena, quando Moacir jogava na Escolinha do Atlético Paranaense, Clube Incas e União, seleções municipais e Colégio Santo Antônio, também foi vista ontem na partida. Sua principal característica, a arrancada carregando a bola com velocidade foi apresentada no jogo.

A única diferença é que desta vez não havia Rosinaldo Mateus, um de seus treinadores e responsáveis pela formação do atleta, à beira do gramado gritando: Toca a bola Moaaaacir! Ou ainda seu pai, o Zaía, na arquibancada incentivando e falando: Vai pra cima Moacir!

Esse é mais um santa-helenense que trilha seu caminho no futebol. Logo, veremos dar saltos mais altos e se tornando um grande jogador de futebol, levando o nome de Santa Helena para todo o Brasil e quem sabe o mundo.





Moacir olha defesa do goleiro gremista. (reprodução GE)