Futsal: Copa Cataratas terá metade de times catarinenses

Restam apenas duas vagas para a Copa Cataratas Futsal 2014. Para a segunda edição do torneio disputado em Foz do Iguaçu-PR de 25 de fevereiro a 1º de março, quatro equipes catarinenses confirmaram presença. O atual campeão Krona Joinville é uma delas. Terceiro colocado no ano passado, o Jaraguá retorna à competição. As estreias ficam por conta do Floripa Futsal e do Concórdia.

Outra novidade é em relação ao representante da cidade. Neste ano sai o Foz Futsal e entra o Foz Cataratas, que por pouco não disputou a primeira edição. Outro paranaense confirmado é o atual campeão da Chave Ouro do estadual de 2013, o Copagril Marechal.

As duas vagas que restam, fechando o grupo de oito participantes, são dos representantes do Paraguai e da Argentina. Caso essas equipes não confirmem presença, outros clubes brasileiros deverão ser convidados. Contatos foram feitos ao Atlântico Erechim (RS) e também ao Intelli Orlândia (SP), campeão da última Liga Nacional.

O novo time do craque Falcão (Brasil Kirin, de Sorocaba-SP) e do iguaçuense Zico, ACBF, de Carlos Barbosa-RS, também foram convidados, mas alegaram outros compromissos para o período.

A organização do evento já enviou ao canal por assinatura Sportv uma ficha com os clubes confirmados e o cronograma do torneio. A expectativa é que a emissora aceite transmitir pelo menos as partidas de semifinais e final. Uma resposta é aguardada nos próximos dias.

A fórmula de disputa é simples. Oito equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada. As equipes jogam entre si em turno único dentro de seus grupos, classificando os dois primeiros de cada grupo para as semifinais, em partidas únicas, assim como a final. Todos os jogos acontecem no Ginásio Costa Cavalcanti. Na primeira fase a entrada será gratuita. A partir das semifinais, será cobrado um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais de Foz do Iguaçu.

A Copa Cataratas Futsal é organizada pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Prefeitura Municipal, Secretaria Estadual do Esporte e Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A.



(Radio Gol)
Tags