Futsal: Liga Nacional começa depois da Copa do Mundo

Em reunião realizada no auditório da Federação Paulista de Futsal, nesta quarta-feira (29), ficaram definidas as diretrizes para a disputa da Liga Futsal 2014. A grande novidade é a data de início da competição. Excepcionalmente este ano, a Liga Futsal começará em julho, depois da Copa do Mundo.

Antes dos assuntos em pauta serem discutidos pelos representantes dos 20 clubes que jogarão a Liga em 2014, o presidente da CBFS, Dr Aécio de Borba Vasconcelos, falou sobre os números da última edição da Liga. Além dele, falaram ainda o diretor executivo da Liga Futsal, Renan Tavares; e o integrante do departamento técnico da Liga, José Carlos dos Santos.

Os dirigentes da Liga reiteraram que, conforme comunicado pela CBFS às Federações, a entidade ainda não renovou os contratos de patrocínio com o Banco do Brasil e com os Correios, que garantem parte significativa das receitas da Liga Futsal. Na sequência, foram apresentados os números de receitas e despesas relativas à temporada passada.

A Liga Futsal 2014 terá a mesma fórmula de disputa do ano passado – a única diferença é no número de participantes, que passou de 19 para 20 clubes. As equipes jogam entre si, em turno único, e as 16 mais bem colocadas avançam à segunda fase da competição.

A segunda fase terá as 16 equipes divididas em quatro grupos, contendo quatro times em cada. As equipes jogarão entre si dentro das respectivas chaves, em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs de quartas-de-final, tendo sequência para semifinal e final (considerando sempre o índice técnico nos play-offs).

Jogarão a Liga Futsal 2014 a atual campeã, Intelli/Orlândia; Corinthians, São Paulo/AA FIB/Bauru, São Bernardo, Brasil Kirin Futsal/Sorocaba e São Caetano/LO Bauru FC (São Paulo);ADDP CABO FRIO/FESPORTUR (Rio de Janeiro); V&M Minas (Minas Gerais); Copagril/SempreVida/MCR, Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama, CiaGym Maringá e CAD Guarapuava/Poker (Paraná); Carlos Barbosa, Atlântico Erechim e Assoeva/Unisc/ALM/Venax (Rio Grande do Sul); Krona/Joinville, ACF/Concórdia Futsal, Floripa Futsal e CSM/AD Jaraguá (Santa Catarina); e Instituto Green Team/SESI Futsal (Distrito Federal).



(Anderson Lopes)
Tags