Guarapuava contrata vice-campeão da Liga Futsal 2013

Depois de confirmada a contratação do ala Rubinho pelo futsal do Cazaquistão, a diretoria do Poker Guarapuava Futsal agiu rápido e, logo após a primeira reunião do ano com seu grupo gestor, confirmou a contratação do ala/pivô Marcos Costa, o Marquinhos (28 anos), que foi vice-campeão da última Liga Futsal, pelo Concórdia-SC.

Esta não será a primeira vez que Marquinhos atuará no estado do Paraná. O jogador se destacou na Copagril, de Marechal Cândido Rondon, onde foi campeão paranaense (2009) e vice-campeão da Liga Futsal (2010). Em 2011 o jogador chegou a ser anunciado pelo Guarapuava para disputar a Taça Brasil, mas um problema de documentação tirou o atleta da competição. Em 2012, Marquinhos atuou pelo Keima Futsal, de Ponta Grossa e em 2013 foi para o Concórdia.

Na Liga Futsal deste ano, o camisa 10 do Concórdia marcou sete vezes em 28 jogos e foi um jogador importante no esquema tático do técnico Serginho, sempre aparecendo no primeiro quarteto da equipe catarinense. Entre suas principais características estão a movimentação em quadra, a velocidade e a versatilidade.

Ficha técnica

Nome: Marcos Costa
Data de nascimento: 24-05-1985
Naturalidade: Lages/SC
Peso: 70 kg
Altura: 1,78 m
Títulos:Bi-campeão do JASC (2005/2006)
Campeão dos Jogos Abertos do Paraná
Campeão do JABS (2008)
Campeão Estadual Paranaense Série Ouro (2009)
Bi-campeão da Taça Paraná (2009 e 2010)
Vice-campeão da Liga Futsal (2010 e 2013)

Elenco

O grupo de jogadores que defenderão as cores de Guarapuava têm apresentação prevista para o dia 20 de janeiro. O clube também planeja uma apresentação para a torcida com data a definir. Confira o elenco que disputará o Paranaense, os Jogos Abertos do Paraná e a Liga Futsal 2014:

Goleiros: Danilo (ex-Maringá), Nando (ex-Pato Futsal) e Ale Falcone (ex-Cachoeira-RS)
Fixos: Paulo Henrique (renovação) e Vitor (ex-Umuarama)
Alas/fixos: Biro (renovação) Bisqui (renovação) e Giovanni (ex-Pato Futsal)
Alas: Harry (renovação), Diego Fávero (ex-Pato Futsal), Jamur (ex-Alaf-RS), Adeírton (ex-Cascavel), Alan (ex-Marreco) e Deivão (ex-São José-SP)
Alas/pivôs: Felipinho (ex-São Lucas), Simi (ex-Luparense, Itália), Bruno Petry (ex-Alaf-RS) e Marquinhos (ex-Concórdia-SC)
Pivô: André Maluko (ex-Umuarama)
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho 'Baiano' (renovação)
Preparador físico: Nero Andrade (ex-Anápolis-GO)



(Clique Esporte)
Tags