Santa Helena: Marlus Sokolowski se apresenta segunda ao Umuarama

O santa-helenense Marlus Francisco Sokolowski se apresentará segunda-feira (27) ao Umuarama Futsal para a temporada 2014. Marlão será o novo preparador físico da equipe que disputará, além do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, a Liga Nacional.

Sua viajem para Umuarama está marcada para domingo. A apresentação será segunda-feira, mas os trabalhos começam somente no dia 03 de fevereiro. Marlus firmou contrato de 11 meses com a possibilidade de renovação ao fim do vínculo. Segundo o profissional, trabalhar em uma equipe de cenário nacional é um sonho.

- As expectativas pra esse de ano de 2014 são as melhores, será um ano de muitas provações, de muita dificuldade, de muito trabalho e ao mesmo tempo de muitas glórias. Todo profissional da Educação Física que trabalha com Futsal deseja estar disputando essa competição que afinal é maior competição de clubes do mundo, e claro reúne os melhores profissionais, tanto atletas como os da comissão técnica - afirmou.

- Liga Nacional é um sonho para mim, lembro-me que quando iniciei minha carreira como profissional da preparação de goleiros ainda, falei com meus companheiros de equipe no São Miguel Futsal ainda que um dia eu estaria disputando uma Liga, vendo jogos na tv e tudo me fez ir em busca dessa realização - ressaltou.

- No ano passado tive a honra e uma grande oportunidade de assumira a preparação física de uma equipe nova no cenário estadual e que com certeza vai ficar eternamente em meu coração, pois foi ali que pude ter autonomia, serenidade e competência pra trabalhar, apesar de os trabalhos terem começado atrasados conseguimos fazer um grande campeonato, nossa equipe do Foz Cataratas permaneceu na Chave Ouro e conquistamos um título paranaense da categoria sub 20, o que mostrou a força de nosso grupo, credenciando diversas possibilidades, inclusive pra mim que tive essa oportunidade de me transferir pra uma disputa de Liga Naciona - comentou.

- Saio de Santa Helena, apreensivo, ansioso demais, mas sabedor de que poderei realizar um grande trabalho, terei grandes pessoas trabalhando ao meu lado e isso me dará um suporte e estrutura pra buscar a excelência, iremos em busca de títulos, levar o nome de Umuarama ao alto do estado novamente e buscar uma boa campanha na liga, quem sabe um título logo na primeira liga não seria uma má ideia não é mesmo? (risos) - finalizou o santa-helenense.