Artilheiros anunciam aposentaria do futsal

A temporada de 2014 não terá dois jogadores conhecidos das torcidas do Paraná: os pivôs Aladinho e Marcelinho anunciaram suas aposentadorias no futsal profissional. Ambos foram artilheiros nas equipes que passaram, deixando muitas saudades para os torcedores por todo o estado.

Aos 34 anos, Marcelo Antunes Marinho, o Marcelinho, se despede com um longo currículo de conquistas no esporte. Com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, o ex-atleta foi tricampeão paranaense em 1996, 1997 e 2002, campeão gaúcho em 2000, bicampeão da Taça Brasil de Clubes em 2001 e 2003, campeão sulamericano em 2000 com a Seleção Brasileira, campeão goiano em 2001, catarinense em 2003 e campeão da Copa Madrid em 2006, entre outros títulos.

Marcelinho passou pelo Foz Futsal, S.C Internacional-RS, UCS-RS, Sumov-CE, Goiás-GO, São Miguel Futsal, Malwee/Jaraguá-SC, Barcelona-ESP, Umuarama Futsal e Guarapuava Futsal. Seu último clube foi o Foz Futsal, onde jogou o campeonato paranaense do ano passado.

Aladinho em nova função

Outro grande artilheiro do futsal paranaense foi o pivô Aladinho, que por muitos anos defendeu as cores do Cascavel Futsal, sempre se destacando pelo número de gols marcados e pelos inúmeros títulos conquistados com o time da Serpente e em equipes do exterior.

Na temporada passada, o ex-atleta jogou na Associação Cascavelense de Futsal (ACF) e desempenhou, também, a função de Secretário de Esportes do município de Braganey. Mas uma fratura no ombro, em um acidente, foi decisiva para que Aladinho tomasse a decisão de encerrar sua carreira como jogador profissional.

- Um pouco dolorosa, a gente que gosta de jogar, tomar uma decisão drástica como essa é difícil. Mas a vida segue. Acho que parei na hora certa, já fiz o que tinha que ser feito pelo futsal - diz Aladinho.

Apesar da aposentadoria como atleta, Aladinho não ficará afastado das quadras. Formado em Educação Física e com três especializações, sua nova tarefa será a de comandar as categorias de base do Clube Comercial, de Cascavel.



(Catve/Assessoria do Umuarama Futsal)
Tags