Campeões dos últimos quatro anos, Incas e Nacional sofrem com desmanche do sub-21

As últimas quatro edições do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena só teve dois donos na categoria sub-21. Incas e Nacional se revezavam com o título de campeão desde 2010. Neste ano as duas equipes, pelo que tudo indica sofrerão um desmanche. Os principais jogadores já deram adeus.

Em 2010 o Incas ficou campeão, batendo na final o Real de São Roque. Em 2011 foi a vez do Nacional levantar a taça, ganhando do próprio Incas na decisão. Em 2012 novamente a taça foi parar no Clube do Lago que superou o São Clemente. No ano passado o Nacional voltou a ficar com a taça também vencendo a equipe pra lá da pedreira na grande final.

No Incas, os meias Paçoca e Zini, os laterais Junior e Giovani e o goleiro Osório estouraram a idade. O zagueiro Lucas Magrão defenderá o Real. O volante Nenê, pelo que tudo indica, vai para o São Luis e Gauchinho cumpre suspensão da Comissão de Ética. O técnico Dade terá que apostar mais uma vez nos mais jovens e na base da Escolinha do Atlético-PR, que ele também dirige.

No Nacional a situação é a mesma. Dos titulares da equipe sub-21 do ano passado nenhum estourou a idade, mas meio time irá defender as cores de outros clubes. Os zagueiros Ozéias e Matias, o volante Días, os meias Eder e Jean Ganso vão para o União. Marcos não jogará mais o sub-21. Piu Piu praticamente acertou sua ida ao São Clemente. Gabrielzinho está na mesma e está quase confirmado no São Luis. Com as saídas abre espaço para os atletas pratas da casa.

Com esse desmanche das equipes, abrem-se as portas para outros clubes chegarem ao título do sub-21. Os principais candidatos neste ano são o Clube União e o São Clemente. Mas não podemos esquecer do copeirismo de Nacional e Incas na categoria.