Com elenco quase completo, começa a pré-temporada do Foz Cataratas

Com elenco quase completo, o Foz Cataratas Futsal iniciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (10) a pré-temporada 2014, onde o principal objetivo é a disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro. A preparação começou com uma rápida conversa entra o novo preparador físico do time, Alekssandro Fogagnoli, e jogadores em uma academia da cidade. Também estava presente o treinador Luciano Santos Nascimento.

Por cerca de dez minutos Fogagnoli explicou as principais atividades realizadas pelo grupo e como será a programação de treinamentos, visando já o primeiro desafio pela frente, a II Copa Cataratas de Futsal. Em seguida, o elenco se dirigiu aos equipamentos da academia, para fazer os exercícios de recuperação física e musculatura.

“O que foi decidido com a comissão técnica, junto com a diretoria do Foz Cataratas, é que a prioridade é o Campeonato Paranaense. Até porque, com 15 dias a gente vai dar condições para que eles consigam jogar, não que estarão 100%, isso aí é impossível. Acho que os que já estavam treinando há duas semanas, com certeza já terão um nível de condicionamento melhor, e vamos poder exigir um pouquinho mais deles em relação à intensidade e tempo de permanência no jogo. Mas os outros acredito que mais para o final de semana eu consigo dizer em que condição eles estão iniciando o processo”, explicou Fogagnoli.

Do time principal, apenas dois jogadores não estiveram presentes na atividade desta segunda de manhã. Juninho Nenezão e Soró, que vem do Quedas do Iguaçu e chega na quarta-feira (12). Em abril, a equipe iguaçuense irá se reforçar com mais dois atletas, vindos da seleção paraguaia. O pivô Salas e o ala Ayala estarão em Foz do Iguaçu para a disputa da Copa Cataratas e devem acertar a transferência para o time iguaçuense, embora só terão condições de jogo em abril. E os reforços paraguaios foram indicações do próprio treinador, Luciano Santos.

“Esses atletas paraguaios eu os indiquei por vê-los jogar. Inclusive o técnico da seleção paraguaia, o Chilavert, tem conversado bastante comigo, até pelo intercâmbio que eles têm interesse em fazer, em não jogar mais na Itália, e que viessem aqui para o Brasil. E eu me interessei muito por esses dois, o Ayala e o Salas, e durante a Copa Cataratas eles estarão por aqui e vamos tentar conversar com eles, tentar antecipar a vinda deles, mas acho difícil, ficando apenas em abril mesmo, mas serão atletas que vão dar um suporte maior para a nossa equipe”, disse Luciano.

À tarde, por volta das 16h, o Foz Cataratas realiza outro treinamento físico, desta vez no Ginásio Costa Cavalcanti. Confira abaixo a lista completa de jogadores que se reapresentaram ao time:

Caique (goleiro)
Christian Vargas (goleiro)
Tiago Casagrande (goleiro)
Cirilo (ala)
Fernando (ala)
Leonardo (ala-fixo)
Marlon (pivô)
Murilo (fixo)
Murilo Borges (ala-fixo)
Papão (pivô)
Pedrinho (ala)
Rodolfo (fixo)
Rodriguinho (ala)
Roger (ala)
Romarinho (ala)
Wanderson (fixo)
Grafite (ala-fixo)



(Esta na Rede)
Tags