Copa Integração define calendário e elege nova diretoria com santa-helenense

Uma reunião no último sábado, 8, em Toledo, definiu as datas e as sedes das sete etapas da 17ª Copa Integração de Voleibol Feminino que serão disputadas na temporada 2014. A cidade de Palotina, que também garantiu a posição de efetiva, vai abrir a competição de 11 a 13 de abril. Toledo também foi confirmada como sede da segunda etapa em maio e da última, que será um festival na categoria 2001, no mês de novembro. Medianeira, Céu Azul, Santa Helena e Formosa do Oeste, que volta para a Integração neste ano também vão sediar etapas. A meta principal é preparar equipes para os Jogos da Juventude.

O grupo que vai disputar a competição deste ano terá oito equipes. Céu Azul, Medianeira, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Palotina, Toledo e Santa Helena, que terá ainda um ano de estágio podendo ser efetivada em 2015 e mais uma equipe que será convidada dando preferência a quem se disponibilizar a participar de todas as etapas. “Fica difícil antes de cada etapa ficar buscando equipes. Dessa maneira, a cidade que for participar tem condições de se programar melhor e nós temos a garantia da participação”, frisou o novo diretor técnico da Copa Integração, o iguaçuense Henrique Calza.

A temporada 2014 também começa com uma nova diretoria para comandar a Copa Integração. Alvacir Borges de Medianeira, que era presidente passou o cargo a Ademir Martelli, de Céu Azul e assumiu o posto de tesoureiro. Caroline da Silva, de Santa Helena, como secretária e Márcio Braga, de Palotina como vice-presidente completam a diretoria que também deve buscar recursos através de parcerias para baratear os custos com arbitragem e de alimentação de atletas. A secretaria de esporte e turismo do Estado poderá ser uma das parceiras.

Em 2014, uma seleção da Copa Integração também deve disputar alguma competição importante do país como já vem acontecendo nos últimos anos. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina poderão ser os destinos. No ano passado, duas equipes da Copa Integração disputaram em Curitiba, a Taça Paraná, a maior competição das categorias de base realizada no país.

Calendário de etapas 2014

1ª etapa
Sede: Palotina
Data: 11 a 13 de abril
Categoria: 2000 (Jogos Colegiais)

2ª etapa
Sede: Toledo
Data: 9 a 11 de maio
Categoria: 96/97 (Jogos da Juventude)

3ª etapa
Sede: Medianeira
Data: 29 e 30 de junho e 1º de julho
Categoria: Categoria: 96/97 (Jogos da Juventude)

4ª etapa
Sede: Céu Azul
Data: 22 a 24 de agosto
Categoria: Categoria: 96/97 (Jogos da Juventude)

5ª etapa
Sede: Santa Helena
Data: 26 a 28 de setembro
Categoria: 99

6ª etapa
Sede: Formosa do Oeste
Data: 14 a 16 de novembro
Categoria: 8

7ª etapa – Festival
Sede: Toledo
Data: 29 de novembro
Categoria: 2001

Diretoria 2014
Presidente - Ademir Martelli (Céu Azul)
Vice-presidente – Márcio Braga (Palotina)
Secretária – Caroline da Silva (Santa Helena)
Tesoureiro – Alvacir Borges (Medianeira)
Diretor técnico – Henrique Calza (Foz do Iguaçu)


(Assessoria)