Diretoria do TCW envia ofício à Federação para mudança do horário de jogo

Diretoria do TCW enviou ofício à Federação para mudança do horário de jogo - Foto: Mauro Bianchi

As altas temperaturas que estão sendo registradas em todo o Paraná tem sido um fator preocupante para a diretoria do TCW. Os termômetros estão alcançando marcas que chegaram a 39ºC com sensação térmica de mais de 40ºC.

Pensando no bem estar dos atletas e também da torcida, o presidente do Porco, Irno Picinini, encaminhou um ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF) pedindo a alteração do horário do jogo diante do Cianorte, das 17h para às 19h. A partida está marcada para o próximo domingo (9), no estádio municipal 14 de Dezembro.

“Em razão da forte estiagem em nossa região e das altas temperaturas verificadas em todo o Estado do Paraná, principalmente na região Oeste do Estado, onde a temperatura na sombra é registrada de 39 a 40ºC no horário das partidas, resolvemos enviar esse pedido, contando com o bom senso da Federação para mudar o horário do jogo”, revelou Irno.

O presidente argumentou ainda que o forte calor prejudica a arrecadação. “Perdemos muito com a renda, pois nas arquibancadas descobertas, onde ficam a maior parte do público que vai ao estádio, a temperatura do concreto fica a aproximadamente 55ºC, o que torna impossível alguém sair de casa para assistir a uma partida de futebol nessas condições”, completou.

As altas temperaturas vêm prejudicando também os atletas que disputam uma partida de 90 minutos sob um sol escaldante. “É desumano ver o que está acontecendo com estes profissionais, mesmo com as paradas técnicas”, finalizou Irno.

(Jornal do Oeste)