Futsal: com santa-helenense, Umuarama inicia preparação

Sem alarde, os 19 atletas o Umuarama Futsal retomaram as atividades ontem (03), no ginásio de esportes, professor Amário Vieira da Costa. As primeiras atividades do novo elenco foram as avaliações médicas, além de testes físicos coordenados pelo santa-helenense e preparador físico Marlus Sokolowski. Pela manhã, os jogadores ainda foram submetidos a exames pelo fisioterapeuta Luciano Menegasso.

À tarde a programação privilegiou os testes cardiológicos e, no início da noite, a equipe realizou treinamentos físicos, desta vez, no estádio municipal Lúcio Pipino. Apesar do sol – característicos nas primeiras horas das noites de verão -, os treinos foram para preservar os jogadores do intenso calor.

Pouco antes dos trabalhos e dos exames, porém, o treinador Manoel Dalpasquale, o Maneca acolheu seus comandados. Na ocasião, ele falou das expectativas, dos desafios e a forma de conduzir os treinamentos. Falando em treinamentos, o momento, segundo Maneca, é de recuperar o condicionamento físico, entretanto, a partir da próxima quinta (06), deverá acontecer o primeiro contato com a bola em ensaios táticos e técnicos.

O supervisor técnico, Írio Daroz Brol, explicou ao Ilustrado que, na próxima semana a diretoria deverá apresentar o elenco à imprensa, mas o momento é de acolhimento dos jogadores e trabalhos visando a pré-temporada.

“Entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março o time entra em quadra para jogar a Copa dos Campeões. Um torneio que será realizado em Umuarama, com a participação de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Marechal C. Rondon, ou Ampare (atual campeão da Chave Prata) e o Pato Branco”, explicou Brol.

A Copa dos Campeões servirá como preparação para as principais disputas que se seguem, como os Jogos Abertos, Campeonato Paranaense e a Liga Nacional.

DELEGAÇÃO DE 2014

POSIÇÃO
Goleiros
Deividi - Umuarama
Japonês - Umuarama
Pedrão Umuarama (da base)
Ari - Campo Mourão (PR)

Alas
Augusto - Umuarama
Caio - Umuarama (da base)
Ouchita - Umuarama (da base)
Yuri - Umuarama
Neto - Foz Futsal (PR)
Duda - Unisul/Tubarão (SC)
Jean - Corinthians (SP)
Rodrigo - Krona (SC)
Éder – AD Hering/Blumenau (SC)

Fixo
Boni - Umuarama
Schneider - Krona (SC)
Deilton - Marreco Francisco Beltrão

Pivô
Pedro - Umuarama
Fuska - Caça e Tiro/Lages (SC)
Douglas - Umuarama

COMISSÃO TÉCNICA
Manoel – Técnico - Krona Sub-20
Írio – Supervisor - Umuarama em 2013
Marlus – Preparador Físico – Foz Cataratas
Gaspar – Preparador de Goleiros - Umuarama em 2013
Luba – Fisioterapeuta  - Umuarama em 2013

Maneco – Mordomo – Foz Cataratas



(SHESPORTES/Rádio Gol)