Santa Helena sedia etapa final da costa oeste de Vôlei de Areia

Santa Helena sedia, no próximo domingo (02), a fase final do Campeonato de Vôlei de Areia do Projeto Verão RPCTV. Depois de cinco etapas, 32 duplas estão classificadas para a final, 16 no masculino e 16 no feminino. O evento em Santa Helena está marcado para 13h30 com sorteio dos jogos. O início das disputas está programado para 14 horas. Todas as partidas serão na arena do Balneário Terra das Águas.

Nos últimos finais de semana o circuito de vôlei de areia passou pelos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Missal e Foz do Iguaçu. Em cada etapa classificaram três duplas, juntamente com um quarto colocado do município de Santa Terezinha porque teve mais inscrições, totalizando 16 duplas em cada naipe.

Santa Helena classificou três duplas para a final, no feminino: Fabiana e Katiane, Cleide e Pâmela, Karine e Jéssica. No masculino não houve duplas do município classificadas.

O projeto envolve os seis municípios da região beira lago e a RPCTV. A Administração Municipal fornece a estrutura para as disputas e a RPC trabalha a divulgação dentro da programação da emissora, na regional de Foz do Iguaçu, com suporte ao desenvolvimento do circuito regional.

A participação do público é fator relevante no próximo final de semana para incentivar as duplas de Santa Helena e fomentar o desenvolvimento de competições esportivas.




(Assessoria)