Santa-helenenses trazem dois troféus em etapa de Velocross

Santa Helena tem se destacado na primeira etapa da Copa Verão de Velocross 2014 que reuniu aproximadamente 150 pilotos no último final de semana. O evento aconteceu junto ao Parque de Lazer Annita Wanderer em Porto Mendes e segundo estimativa dos organizadores, reuniu público de aproximadamente 5 mil pessoas.

Competidores de Santa Helena trouxeram dois troféus para casa sendo: Carlos Eduardo Kozerski em 4º lugar na categoria força livre nacional e Jean Paulo Domingos em 8 º lugar na categoria força livre nacional iniciantes. Também participou Felipe Almeida ficando em 17 º lugar na categoria força livre nacional iniciantes.

De acordo com o piloto revelação, Jean Paulo Domingos, a pista de Porto Mendes foi uma experiência para os competidores que estavam acostumados com pista em solos argilosos. “A corrida aconteceu na areia da praia então a preparação física quase dobrou, exigiu mais preparo que qualquer outra pista normal. A maioria dos pilotos caiu, pois a pista estava muito difícil”, informa.

Aproximadamente 150 pilotos oriundos de 40 municípios do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai se fizeram presentes. O evento foi uma realização da prefeitura de Marechal Cândido Rondon através da Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo. A organização ficou por conta  da MZ Sports Competições & Eventos com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. A próxima etapa acontecerá nos dias 15 e 16 de março na pista do distrito de Sub Sede, interior de Santa Helena.

A expectativa dos atletas de Santa Helena para a etapa em Sub Sede são as melhores por conhecer a pista e suas vantagens em curvas e traçados. “A preparação é necessária, mas complicado, pois para mim o velocross é um hobby e os treinos acontecem apenas nos finais de semana. Eu conto com a experiência e as dicas de profissionais que são Carlos Eduardo Kozerski e o Luiz Carlos Cardoso “Chico Loko”, dois pilotos que estão a mais de dez anos nas pistas”, ressalta Jean Paulo Domingos que tem a expectativa de terminar o campeonato entre os cinco no final das três copas que terá esse ano Copa Verão, Copa Oeste de Velocross, Copa Protork.


(Focosh)