Chave Ouro: rodada tem abertura com clássico Cascavel x Marechal

Protagonistas das duas últimas decisões da Chave Ouro do Campeonato Paranaense e finalistas do Torneio dos Campeões de Futsal do Paraná, as equipes de Cascavel e Marechal Cândido Rondon voltam a ficar frente a frente nesta sexta-feira para nova edição do duelo que considerado o maior clássico do Estado. O embate desta noite é válido pela segunda rodada do Estadual e está marcado para as 19h20, no Ginásio da Neva.

Juntos, Muffatão/Sol do Oriente e Copagril somam sete títulos da Ouro, além de terem disputado 11 das 19 finais da competição, que está em sua 20ª edição. Assim, cada confronto é encarado como uma decisão, como realmente foi da última vez, no fim da semana passada. Na ocasião, os rondonenses faturaram o título da competição que reuniu os últimos cinco campeões estaduais em um torneio em Umuarama. Assim, o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier está em ligeira vantagem sobre a equipe cascavelense, que em novembro perdeu em casa o título da Chave Ouro 2013 para o rival.

No Paranaense 2014, entretanto, o bicampeão Rondon (2009 e 2013) busca sua primeira vitória após revés em casa na estreia diante do Marreco, por 2 a 1. Já o pentacampeão Cascavel (2003, 2004, 2005, 2011 e 2012), do técnico Nei Victor, iniciou sua caminhada com vitória por 1 a 0 fora de casa, sobre o São Lucas/Paranavaí, e estreia oficialmente na temporada diante de sua torcida.

Para esse clássico, o time da casa não poderá contar com o lesionado pivô Tiaguinho. Já o pivô Arrepio e o ala Wesley aguardam liberação internacional de Itália e Cazaquistão, respectivamente, para poderem atuar. Na equipe visitante, o recém-contratado pivô Pescoço, ex-Intelli/Orlândia, é desfalque certo.

A segunda rodada da Chave Ouro do Paranaense de Futsal foi aberta na noite de quarta-feira com um empate por 1 a 1 entre Foz Cataratas e Maringá, que agora lideram com quatro pontos. Para hoje está programado apenas Cascavel x Rondon. Já amanhã ocorrerão outros quatro confrontos: Clevelândia x São Lucas, Ampére x Ponta Grossa, Marreco x Umuarama e Guarapuava x ACF.



(Rádio Gol)
Tags