Jogando fora de casa, Copagril supera o Cascavel

Mesmo jogando fora de casa e com os desfalques de Leandrinho (Seleção Brasileira), Márcio e Marcinho (poupados), a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon conseguiu uma boa vitória, de virada, sobre o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal, por 3x1. A partida, que repetiu a final do Torneio dos Campeões e dos dois últimos estaduais, foi válida pela segunda rodada da Chave Ouro e reabilitou o atual campeão, que tinha estreado com derrota em Marechal.

O jogo

A primeira chance clara de gol foi da Copagril: Marcelo Paulista roubou a bola do goleiro Donny, que jogava adiantado, e acertou o travessão. O Cascavel respondeu rápido com Guilherme, obrigando Quinzinho a fazer grande defesa. Aos poucos, a Copagril foi dominando as ações e esteve perto de marcar com Maçarico e Guerra, mas Donny fez duas grandes defesas. Na sequência, Cadine ficou cara a cara com Quinzinho, que fez milagre.

A Copagril voltou a ter chance com clara com Daniel, mas a bola bateu na trave. E, justamente quando a Copagril parecia melhor, foi que os donos da casa chegaram ao gol: Ricardinho lançou Pirulito, que driblou Quinzinho e chutou para o fundo da rede, definindo o placar da primeira etapa em 1x0 para Cascavel.

No começo do segundo tempo a equipe de Marechal logo chegou ao empate: depois de bate-rebate dentro da área Daniel colou para dentro, deixando  marcador em 1x1. A virada veio minutos depois com um belo gol de Marlon, que fintou a defesa e bate firme, sem chances para Donny.

O Cascavel sentiu o golpe e, por muito pouco Maçarico não ampliou. Na jogada seguinte saiu o terceiro gol dos visitantes: A Copagril puxou contra-ataque rápido e Alvim completou para a meta: 3x1.

Faltando oito minutos para o fim do jogo, Issamu entrou na posição de goleiro-linha. A partir daí a pressão cascavelense foi intensa, tanto na quadra quanto nas arquibancadas. Faltando 1'48" a arbitragem marcou a sexta falta da Copagril: Guilherme foi para a cobrança, mas desperdiçou. Nos instantes finais, a Copagril se segurou na marcação e garantiu os três pontos.

Visitantes fazendo a festa

Uma característica interessante neste começo de campeonato é que o fator 'casa' está fazendo pouca diferença. Em oito jogos disputados até agora foram seis vitórias dos visitantes, apenas uma vitória de equipe mandante e um empate.

Complemento da rodada

A segunda rodada da Chave Ouro prossegue neste sábado (29) com quatro partidas. Confira a programação:

- 20h - AEC/Camifra/Camisc x São Lucas/Grupo Ivo (Antônio Mariano Zardo)
- 20h30 - Poker Guarapuava Futsal x ACF Futsal (Joaquim Prestes)
- 20h30 - Cresol Marreco Futsal x Umuarama Futsal (Arrudão)
- 20h30 - Notável/Ampére Futsal x Keima/Operário Futsal (Rondinha)



(Anderson Picolo)
Tags