Jogando fora de casa, Guarapuava estreia com vitória por goleada

A equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve conseguiu um bom resultado em sua estreia no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, na noite deste sábado (dia 15). Jogando no ginásio Valternei de Oliveira, em Campo Mourão, o time guarapuavano goleou o LM/Casali/Campo Mourão Futsal por 4x1. Apesar do placar dilatado, o jogo só se definiu nos minutos finais.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, quem buscou a iniciativa do ataque foi o time de Guarapuava. A primeira chance foi criada por Marquinhos, nos primeiros segundos. Com menos de dois minutos, a equipe visitante chegava ao gol com Diego Fávero, acertando um lindo voleio de primeira, sem chances para o goleiro Johnatas.

Os guarapuavanos continuavam dominando as ações e chegando com muito perigo ao gol adversário. Bruno Petry e Jamur tiveram boas chances para marcar. Do lado do Campo Mourão, Pulga teve chance, mas Danilo fez grande defesa.

Aos poucos, os mouraõenses foram equilibrando o jogo, principalmente depois do Poker alcançar o limite de faltas na primeira etapa. Quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti de Marquinhos em Guelé. O goleiro Ale Falcone, que entrou para tentar a defesa, escolheu o canto certo, mas Batata bateu com perfeição e empatou o jogo em 1x1.

O segundo tempo começou com muitas faltas dos dois lados. Tanto que, quando faltavam nove minutos para o final, ambas as equipes já tinham cinco faltas anotadas. Mas, aos poucos, os guarapuavanos foram retomando o controle da partida e arriscando, principalmente, com chutes de média distância. No entanto o goleiro Johnatan ia se destacando e mantendo o placar de empate.

O goleiro mouraõense só foi vencido quando faltava pouco mais de dois minutos para o fim do jogo: Diego chutou forte, Johnatan deu rebote e, com oportunismo, Adeírton aproveitou a sobra, balançando a rede dos donos da casa.

O revés levou o técnico Márcio Rinaldo, do Campo Mourão, a arriscar com Eduardo na posição de goleiro-linha. Mas em dois contra-ataques, a equipe de Guarapuava demonstrou muita frieza para definir o jogo, com mais dois gols: um anotado por Marquinhos (completando passe de Deivão) e outro marcado por PH (chutando da quadra de defesa).

O capitão e goleiro Danilo comemorou a vitória, mas reconheceu que é preciso evoluir: "O jogo foi definido nos últimos três minutos. Isso mostra como foi difícil o jogo. Tivemos maior volume de jogo, mas ainda temos muito que melhorar," analisou.

O técnico Baiano também considera que sua equipe está longe do ideal, mas ficou satisfeito com o resultado: "Tivemos uma sequência de erros depois da quinta falta, no primeiro tempo. Ainda estamos muito longe do que a gente quer. Hoje foi uma vitória importante, respeitamos o adversário, um pouco até demais, mas graças a Deus conseguimos os três pontos," pontuou.

Ficha técnica

LOJAS LM/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM 1x4 POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 15/03/2014 (20 horas)
Local: Ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão
Árbitra 1: Célia Regina Mota (Maringá)
Árbitro 2: Gustavo Rossetin (Curitiba)
Cronometrista: Nelson Júnior  (Ponta Grossa)
Anotador: Edmar Johnson Diniz (Ponta Grossa)

LOJAS LM/CASALI/CAMPO MOURÃO/FECAM
Começaram: Johnatan; Giva, Eduardo, Pulga e Vini
Entraram: João Gabriel, Guelé, Batata e Cleodon
Técnico: Márcio Rinaldo

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Danilo; PH, Adeírton, Diego Fávero e Marquinhos
Entraram: Biro, Giovanni, Jamur, Bruno Petry, Vitor, Felipinho, Deivão, André Maluko e Ale Falcone.
Técnico: Baiano

Gol do Campo Mourão: Batata.

Gols do Poker/Guarapuava: Diego Fávero, Adeírton, Marquinhos e PH

Cartões amarelos: Giva (Campo Mourão), João Gabriel (Campo Mourão), Batata (Campo Mourão), Marquinhos (Guarapuava), Biro (Guarapuava) e Jamur (Guarapuava)



(Assessoria)
Tags