Santa Helena: ex-jogadoras de handebol retomam treinamentos

Em 2014, várias ex-jogadoras que defenderam o município de Santa Helena nos anos anteriores, retornaram aos treinamentos de handebol promovido pela Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, por intermédio do Departamento de Esportes e Lazer.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida, como também, retornar suas participações aos jogos oficiais do Estado do Paraná, onde Santa Helena mais uma vez irá sediar a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, com a com a 1ª etapa de 12 a 15 de junho e a 2ª etapa de 03 a 06 de julho.

Os treinamentos das seleções municipais acontecem nas terças e quintas-feiras das 19h às 20h30 para a categoria feminino adulto e das 20h30 às 22h para o adulto masculino. Aos sábados os treinos iniciam as 14h para o adulto feminino e às 16h para o masculino.

Nos dias 22 e 23 a Seleção Feminina de Handebol Juvenil de Santa Helena esteve participando da 1ª etapa da Copa Oeste de Handebol, na cidade de Assis Chateaubriand. Esta competição serve como preparação para todas as equipes da região, disputarem as competições oficiais do Paraná.

Santa Helena participou com uma equipe renovada, atingindo o objetivo proposto pelo técnico Alexandre Kamei, “as atletas competiram com equipes que já treinam a mais tempo que as atletas do nosso município, sendo que levamos principalmente, atletas mais jovens que as demais equipes. O resultado dos jogos ficou em segundo plano, pois o objetivo principal era que elas ganhassem experiência com os jogos disputados na Copa Oeste de Handebol” finalizou.

(Correio do Lago)