Torneio dos Campeões: Com virada emocionante, Guarapuava vence Cascavel

Na noite desta sexta-feira (dia 21) a equipe do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve conseguiu uma emocionante vitória, de virada, sobre o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal. O placar de 4x3 garantiu aos guarapuavanos a primeira colocação do grupo 'A'. Agora as duas equipes esperam a decisão do grupo 'B' para conhecerem seus adversários na semifinal que será disputada neste sábado (dia 22).

O jogo

Apesar de estar poupando vários jogadores, já pensando na semifinal (Danilo, Vitor, Deivão, Felipinho, Diego Fávero, André Maluko e Bruno Petry), o domínio do primeiro tempo foi do time de Guarapuava. Os cascavelenses chegaram poucas vezes ao ataque: na melhor chance da Serpente, Arrepio fez linda jogada, tirando dois marcadores e o goleiro, mas Jamur apareceu na hora certa, afastando o perigo.

No restante dos vinte minutos iniciais, o que se viu foi uma grande apresentação do goleiro Donny, do Cascavel. O arqueiro fez várias defesas, parando os chutes de Marquinhos, Jamur, Giovanni, Biro e Simi. Mas no último minuto da primeira etapa, de tanto insistir, finalmente saiu o gol guarapuavano: Biro roubou a bola de Wanderson e tirou Donny da jogada. A defesa conseguiu evitar o chute, mas no rebote, Jamur bateu firme, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Cascavel tentava equilibrar as ações e, contando com a sorte, conseguiu a virada: em um lance de infelicidade, PH tentou cortar o cruzamento, mas jogou contra a própria meta e marcou o gol contra. Logo depois, foi a vez de Giovanni levar azar: a bola bateu na mão do defensor dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti para Cascavel. Caça foi para cobrança e não deu chances para Ale Falcone, que tinha entrado no lugar de Nando.

Para piorar ainda mais a situação do time de Guarapuava, a equipe estourou o número de faltas. Na cobrança do tiro-livre, Guilherme bateu firme. Desta vez foi Nando que tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o terceiro gol cascavelense: 3x1.

Com o revés, o time de Guarapuava foi para cima e o panorama do primeiro tempo começou a se repetir, com grandes defesas do goleiro Donny. Por outro lado, Ale Falcone também era exigido nas jogadas de contra-ataque dos cascavelenses.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, foi a vez do time de Cascavel cometer a sexta falta. Jamur foi para cobrança e diminuiu a vantagem para 3x2. Dois minutos depois, Jamur provou que estava mesmo em uma noite inspirada e marcou mais uma vez, gingando para cima da defesa e batendo forte, sem chances para o goleiro Donny. Golaço e 3x3 no placar.

Faltando 1’26” o Cascavel teve grande chance: a bola certou a trave de Ale Falcone e, no contra-ataque, Simi bateu forte e Donny, que fazia um partida perfeita até então, aceitou o chute que resultou no gol da virada por 4x3.

Nos instantes finais, Issamu foi para a posição de goleiro-linha, mas o Guarapuava suportou a pressão no final do jogo, garantindo a vitória de 4x3.

Depois do apito final, o técnico Nei Victor, do Cascavel, reclamou bastante da arbitragem, principalmente na marcação das faltas. Já o técnico Baiano, que também não aprovou o desempenho da arbitragem, preferiu ressaltar a atuação de sua equipe, que buscou uma virada que parecia improvável na metade da segunda etapa.

Ficha técnica

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Terceira rodada do Torneio dos Campeões da FPFS
Data: 21/03/2014
Local: Ginásio Professor Amário Vieira da Costa, em Umuarama/PR
Arbitragem: Flávio Marques e Maria Fernanda Petrelli

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Donny; Issamu, Wesley, Diego e Guilherme
Entraram: Cadine, Arrepio, Rafael, Ricardinho, Jaison, Caça, Pirulito, Wanderson
Técnico Ney Victor

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Nando; PH, Adeírton, Harry e Marquinhos
Entraram: Giovanni, Jamur, Alan, Simi, Biro, Ale Falcone
Técnico: Baiano.

Gols do Cascavel: PH (contra), Caça e Guilherme
Gols do Guarapuava: Jamur (três vezes) e Simi



(Clique Esporte)
Tags