Torneio dos Campeões: Copagril bate Cascavel e fica com o título

A Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon se sagrou campeã do Torneio dos Campeões da FPFS. A conquista veio em vitória sobre o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal na manhã deste domingo (dia 23), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (região noroeste do estado). Assim como no jogo da semifinal, em que o time de Rondon bateu o Guarapuava por 3x0, a equipe se portou bem, fez uma partida perfeita e venceu pelo placar de 2x1.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio em quadra. A primeira grande chance foi de Leandrinho, que acertou a trave do goleiro Donny. Mas o Cascavel não demorou a responder, com um bate-rebate na área. A bola sobraria para Arrepio abrir o placar, mas a defesa conseguiu afastar.

O jogo seguia com muitas chances claras de gol. Em uma delas, Caça, do Cascavel, apareceu rápido pela esquerda do ataque e obrigou Quinzinho a fazer grande defesa. O goleiro da Copagril também chegou perto de abrir o placar em um chute longo, que acertou o travessão de Donny.

O Cascavel também mais uma vez ficou no 'quase' em um chute forte de Wesley, que acertou a trave. Na sequência, a Copagril finalmente abriu o marcador, com Márcio faltando três minutos e meio para o fim da primeira etapa. Quando faltavam cinco segundos, a Copagril voltou a ter grande chance no contra-ataque, mas Pirulito salvou em cima da risca.

Com a vantagem construída na primeira etapa, a Copagril passou a explorar os contra-golpes. Marcelo Paulista quase marcou no começo da etapa complementar. Na sequência, aos oito minutos, o pivô Daniel (ex-Cascavel) tirou a bola de Donny, que estava adiantado, e marcou o segundo gol rondonense.

Com o revés, restava ao Cascavel se lançar ao ataque, com Wanderson na posição de goleiro-linha. A Copagril teve algumas chances para 'matar' o jogo nos chutes de longa distância e com a meta desprotegida, mas quem marcou foi o Cascavel: Jaison diminuiu faltando pouco mais de seis minutos para o final.

Nos instantes finais, a pressão se intensificou. Nos últimos segundos o Cascavel chegou a reclamar pênalti, em uma subida de Wanderson, mas, no final, a Copagril se segurou no placar, garantindo a vitória por 2x1.

Com a conquista a Copagril será o representante do estado na Liga Sul de 2015. Logo após, o término do jogo foi feita a cerimônia de premiação, com direito a muita festa dos atletas e comissão técnica da equipe de Marechal Cândido Rondon, primeira campeã dos campeões do Paraná.



(Clique Esporte)
Tags