Adversários de Santa Helena goleiam em estréia no Troféu Difusora

Duas partidas realizadas nesta terça-feira (01/04), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, marcaram o início do 38º Troféu Difusora/ Copagril de Futsal. Os dois jogos eram válidos pelo Grupo A, que também conta com Santa Helena.

No primeiro duelo, a rondonense Cataratas Empreendimentos/ Jaclani Esportes/ Laborde Tintas mostrou na estreia que virá forte para buscar o bicampeonato ao golear Nova Santa Rosa Futsal por 9 a 1. Os primeiros 20 minutos até que foram equilibrados, com Rafa Kerber marcando aos 3’, com chute forte de longa distância, o único gol da etapa inicial. No restante do tempo, muitas chances de gol perdidas pelas duas equipes.

Na volta do intervalo, porém, só deu Cataratas. Logos aos 23’’, Amarelinho completou chute cruzado de Maicon Schaffer e aumentou. Nova Santa Rosa ainda esboçou reação e voltou a desperdiçar várias chances, parando também na grande atuação do goleiro Cabeção ou no travessão, como na bomba de Tatu. Mas a partir dos 9’, quando Rafa Kerber fez linda jogada individual e anotou o terceiro, foi um passeio.

O técnico Edson Góis arriscou com Rafael Gordo como goleiro-linha e se deu mal. Quem aproveitou foi Amarelinho, que contou com falhas do adversário e seu próprio faro de gol para marcar quatro vezes seguidas em menos de 5’. No primeiro deles, o mais bonito da noite, Rafa Kerber cruzou, a bola respingou e Amarelinho, mostrando muito recurso, emendou de bicicleta para fazer um golaço: 4 a 0.

Depois, o camisa 13 contou com a colaboração de Rafael Gordo, saída errada da defesa e gol vazio à sua frente e um chute forte no canto para fazer mais três. Era a deixa para o técnico Scharlão tirar Amarelinho, que já fez em um único jogo mais da metade do total em 2013, quando foi artilheiro do Troféu Difusora com oito gols.

Nos minutos finais, ainda teve tempo para Maicon Schaffer, com chute rasteiro no canto e Gustavo Bob, completando contra-ataque puxado por Bolha, completarem a goleada. No fim, ainda teve tempo para Rafinha fazer o gol de honra para Nova Santa Rosa.

Na segunda partida, também válida pelo Grupo A, Pato Bragado Futsal e Mercedes Futsal/ Loja Silva/ Rainha Supermercado fizeram um tradicional clássico regional. No fim, melhor para os bragadenses, que venceram por 4 a 2.

Aos 2’, Dido viu o goleiro Eduardo mal posicionado e chutou de longe para abrir o placar. Aos 11’, Chiquinho fez um lindo gol batendo cruzado e aumentou a vantagem. Aos 18’, Mercedes descontou com Gauchinho cobrando tiro-livre. Antes, Alex Limberger havia desperdiçado uma cobrança, parando na defesa de Tio Nico.

No segundo tempo, Pato Bragado ampliou com Chiquinho, aos 9’. Usando goleiro-linha, Mercedes voltou a descontar com Enio, mas no último lance, restando 2’’ para acabar, Biro marcou o quarto gol de Pato Bragado.

Atuais campeões


(Olho na Bola)
Tags