Confira os resultados do Troféu Difusora/Copagril; Santa Helena continua em terceiro



Quatro confrontos deram sequência nesta terça-feira (29/04), nos ginásios de Porto Mendes e Pato Bragado, à fase classificatória do 38º Troféu Difusora/ Copagril de Futsal. No total, 23 gols foram anotados, média de quase seis por partida.

Em Porto Mendes, a partida entreBasivil/ Porto Mendes/ Jaclani Esportes e Entre Rios do Oeste teve apenas uma bola na rede, mas de muita importância na classificação do Grupo A. O duelo começou com poucas emoções e quase nenhum trabalho para os goleiros Vinicius e Spada na primeira etapa. Após o intervalo o jogo melhorou e as chances de gol aumentaram.

Na melhor oportunidade que teve para abrir o placar, a basivil parou no travessão com o chute de Alberto Lausch. Quando tudo se encaminhava para o primeiro empate da competição, Entre Rios marcou restando apenas 37 segundos para o fim. Em cobrança de falta, Carlos rolou para trás e Mano pegou firme para vencer Vinicius. O resultado deixa ambas as equipes na liderança da chave com nove pontos em quatro jogos, mas o time do técnico Fofo leva vantagem no confronto direto.

Na segunda partida, a Maconsti Iguiporã/ Gambá Armações/ Panificadora Degraus se reabilitou das duas derrotas seguidas e venceu Ouro Verde/ Algomix/ Plantar/ Superama/ Sicredi por 6 a 2. O primeiro gol saiu aos 8’, com Henrique, que recebeu na direita e bateu rasteiro. Aos 15’, Ouro Verde empatou com Cleber, que arriscou de longe e acertou o canto direito de Taido. No minuto seguinte, Henrique fez o pivô e Mané, de pé direito, mandou no alto para desencantar na competição.

Aos 44 da etapa final, Ouro Verde buscou mais um empate através de João Paulo, tocando na saída de Taido. O mesmo João Paulo teve a chance da virada após driblar o goleiro rondonense, mas errou o alvo. O lance custaria caro, já que depois disso só deu Maconsti. Aos 6’, Jean Model chutou fraco e o goleiro Marcelinho aceitou. Aos 7’, no contra-ataque, Robson Deotti desceu pela esquerda e bateu cruzado: 4 a 2.

Aos 11’, Taido encaixou o passe errado de Marcelinho e bateu de sua meta para fazer seu segundo gol desta maneira na competição. Para fechar, aos 19’ Jean Model fez grande jogada individual e selou a vitória que dá tranquilidade ao time do técnico Ronaldo Gonçalves em busca da vaga nas quartas-de-final.

Em Pato Bragado

No ginásio Bragadinho, duas partidas foram realizadas pelo Grupo A. Na preliminar, só a vitória interessava a Mercedes Futsal/ Loja Silva/ Rainha Supermercado diante de Nova Santa Rosa Futsal. E com um placar apertado, 4 a 3, os atuais vice-campeões seguem vivo no torneio. Eder, duas vezes, Alex Limberger e Givanildo fizeram os gols de Mercedes, enquanto Ricardo, fofão e Rafinha Silva descontaram para Nova Santa Rosa.

Em seguida, Pato Bragado Futsal fez valer mais uma vez seu mando de quadra, e com a vitória por 5 a 2 sobre São José das Palmeiras, já garantiu a primeira posição da chave ao final da 1ª fase. Maico, duas vezes, Dido, Gabriel e Chico, que acabaria expulso, fizeram para os bragadenses, únicos invictos no Troféu Difusora, enquanto Adilson e Juninho descontaram para o lanterna São José, que ainda tem chances de lutar com Mercedes e Nova Santa Rosa pela última vaga do Grupo A.

A programação da 8ª rodada ainda não foi divulgada pela organização. Veja como está a classificação após a 7ª rodada:



(Olho na Bola)
Tags