Copagril estreia com derrota na Taça Brasil

O Moita Bonita (SE) mostrou a força de atual vice-campeão da Superliga e bateu a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon (PR), no início da noite deste domingo (6/4), na estreia das equipes na Divisão Especial da Taça Brasil. Em quadra, os sergipanos mostraram consistência defensiva para superar o adversário e, aproveitando as oportunidades, construiu a vitória por 6 a 3 no Ginásio Deromi Melo, em Crateús.

Com o resultado os nordestinos iniciam a caminhada na competição somando três pontos no Grupo E1. Os paranaenses, por sua vez, acabam amargando o resultado negativo já na primeira rodada, ficando sem pontuar.

O jogo

Quem começou a todo vapor foi a Copagril. Os paranaenses tentaram surpreender o time sergipano saindo para o ataque desde o apito inicial, já exigindo boas defesas de Marcondes.

Apesar do ímpeto ofensivo, a defesa da Copagril pareceu não estar em sintonia. Na primeira tentativa de Moita Bonita, José Hilton ataca pela ala direita, chuta cruzado e vê a bola entrar numa falha do goleiro Quinzinho.

Apostando em um esquema totalmente defensivo, o Moita ficou acuado, tentando explorar contra-ataques, mas que não apareciam na partida. Assim, os sergipanos logo estouraram o limite de 5 faltas e acabaram penalizados faltando apenas 2 minutos para o fim do jogo. Em finalização, Leandro acabou cobrando mal, o chute saiu rasteiro, no meio do gol, e Marcondes fez a defesa.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguiu a mesma. A Copagril pressionando e o Moita Bonita acuado. Assim, não demorou muito para os paranaenses conseguirem, enfim, o empate. Marlon, com um minuto de jogo, finalizou forte e tirou Marcondes da jogada.

Frieza

Mas o Moita não se importou com o gol sofrido. A equipe sergipana conseguiu manter a calma, seguiu na defensiva e acabou conseguindo marcar o segundo. Aos 4 minutos, Bruno arrancou pelo meio em jogada individual e serviu Alexandro na medida. O ala de Moita cortou o marcador e bateu no cantinho.

Aí foi a vez da Copagril empatar novamente. Aos 11 minutos, Alvim se jogou de carrinho para desviar cruzamento vindo da direita e empatar novamente. Porém, a resposta foi imediata. Alex recebeu na entrada da área, ficou cara a cara com Quinzinho e arriscou o chute rasteiro. A bola ainda bateu na mão do goleiro, entrando mansamente no gol.

Uma bomba!

Se no terceiro gol a categoria contou na hora da finalização, o Moita Bonita chegou ao quarto com um chutaço de fora da área. Em jogada ensaiada, Bruno chutou de longe e acertou o ângulo de Quinzinho. A desvantagem fez a Copagril apostar na entrada do goleiro-linha e a estratégia se mostrou falha logo no primeiro lance. Em erro na troca de passes, a bola sobrou nos pés de Bruno, que acertou o chute de antes do meio da quadra para marcar o quinto.

No fim, ainda sobrou tempo para Alvim diminuir o marcador, mas Alexandro voltou a marcar para o Moita, em um belo toque por cobertura, fechando a goleada sergipana.

Depois da bela estreia, o Moita Bonita volta a atuar pela Taça Brasil na segunda-feira (7/4), a partir das 20h30 contra o Horizonte (CE). Já a Copagril entra em quadra na terça-feira (8/4), no mesmo horário, às 20h30, contra o Carlos Barbosa. Todos os jogos ocorrem no Poliesportivo Deromi Melo.



(CBFS)
Tags