A ACBF virou o primeiro tempo vencendo por 3x0, gols de Júlio e Pito (dois gols). No segundo tempo, Johnatan e Kevin ampliaram o placar e Daniel, nos instantes finais, fez o gol de honra doa Copagril.
Como já tinha perdido na estreia, para a equipe de Moita Bonita-SE (que lidera o grupo com 7 pontos), só uma combinação improvável salvaria o time paranaense da desclassificação. A ACBF teria que perder seus últimos dois jogos e a Copagril teria que vencer suas duas partidas por goleadas expressivas. Neste cenário, Copagril, ACBF e Horizonte-CE terminariam a primeira fase empatadas em 6 pontos e a segunda vaga do grupo E1 seria definida no saldo de gols.
Com esta matemática improvável, a equipe paranaense já se concentra em manter o Paraná na divisão especial da competição, pois as duas equipes com pior desempenho rebaixam seus estados para a primeira divisão da Taça Brasil em 2015. Assim, mesmo que não haja chances reais de classificação, pontos nas rodadas finais são importantes para manter o estado do Paraná na elite da competição nacional.
No outro jogo do grupo E1, a equipe de Moita Bonita, empatou com Nossa Senhora do Amparo, do Piauí, por 4x4. Com isso, o grupo E1 tem em primeiro lugar, Moita Bonita, com sete pontos, Carlos Barbosa, com seis, Horizonte-CE, com três, Amparo, com um e, na lanterninha, a Copagril, com zero.
No outro grupo (E2), duas goleadas. Minas aplicou 7x1 no Goiás e a Krona/Joinville-SC construiu o maior placar do torneio: 16x0 sobre o Mossoró-RN. A Krona lidera o grupo E2 com sete pontos. Em segundo lugar está o Crateús-CE, com seis. O Minas soma quatro pontos e as equipes de Goiás e Mossoró ainda não pontuaram.
Nesta quarta-feira (9) serão realizados os jogos da penúltima rodada da primeira fase. Confira a programação:
Dia 09/04 - Poliesportivo Deromi Melo – Crateús-CE
16h – Minas-MG x Mossoró-RN
17h30 – Moita Bonita-SE x Carlos Barbosa-RS
19h – Crateús-CE x Goiás-GO
20h30 – Horizonte-CE x Copagril-PR

(Otonny Stayler/CBFS)