Fábio 'El Bigodon' marca dois e Real vence clássico contra Água Verde

O Real venceu o clássico contra o Água Verde em pleno Estádio Guilherme Menegari nesta segunda-feira pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Helena. O placar foi 3x1 para o clube de São Roque com uma tarde iluminada do atacante Fábio, 'El Bigodon'. O centroavante marcou dois gols e deu uma assistência para seu parceiro de ataque, Tuta. O apelido de 'El bigodon' é devido ao bigode de Fábio, que prometeu jogar todas as partidas do amador com o bigode.

O jogo começou truncado. As duas equipes queriam a primeira vitória do amador. Os donos da casa vinham de duas derrotas consecutivas e nada melhor do que recuperar os pontos diante de sua fanática torcida. Mas foi o Real que fez a festa.

O primeiro gol saiu após falha da zaga alvi-verde. Fábio marcou seu primeiro gol na partida. Ele foi levantar a bola na área e pegou fraco, o zagueiro Tigrinho do Água Verde “ajeitou” a bola para o centroavante, que driblou o lateral e também o goleiro Pietro e só empurrou para as redes, 1x0 Real e  fim do primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou quente. Mas o Real ampliou. Fábio recebeu a bola pela direita e ganhou na velocidade do marcador. O avante viu Tuta livre e deu o passe. Tuta teve somente o trabalho de empurrar a bola para as redes do Água Verde, 2x0. Andrinho, do alvi-verde ainda foi expulso por carrinho em Tuta.

Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa foram para cima buscando diminuir e conseguiram. Cinco minutos após o segundo gol do Real, o Água Verde diminuiu com o zagueiro Veto. A pressão continuou. Na reta final da partida, Chocolate chutou, a bola acertou as duas traves e não entrou.

No final do jogo o Real marcou o terceiro e fechou a conta. No contra-ataque, o lateral Sid cruzou e o artilheiro Fábio marcou seu segundo gol no jogo e deu número finais a partida no Guilherme Menegari. Placar final Água Verde 1x3 Real.

Sub-21

No sub-21 o Água Verde foi quem saiu vitorioso e ganhou por 2x0 do Real. O clube alvi-verde conseguiu a primeira vitória na categoria. Os gols do clube de Moreninha foram anotados por Corbari e Giovani.

A partida dos aspirantes também teve expulsões de dois jogadores do Real. O volante Naibo foi mais cedo para o chuveiro e também o meia Maicom, que já havia sido substituído.

(fotos: Rodrigo Langaro)