Futsal: Taça Brasil começa hoje. Copagril fala em título

Sem sediar uma competição nacional adulto há 13 anos, o estado do Ceará, através da cidade de Crateús, será palco da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial. A competição vai ocorrer entre os dias 6 e 12 de abril, e vai contar com a participação de 10 equipes, de nove estados diferentes.

Empolgados com a participação de equipes como Carlos Barbosa (RS), Krona Futsal (SC), Tambasa Minas (MG) e a Copagril (PR) o crateusense conta os minutos para o início da competição. A expectativa é que nos seis dias de jogos, o Ginásio Poliesportivo Deromi Melo receba diariamente 2 mil pessoas.

“A expectativa aqui em Crateús (CE) está muito grande. A cidade vai receber várias equipes de ponta do futsal nacional e isso será muito legal. Porém, não tenha dúvida que nossa torcida maior será para os times cearenses”, afirmou Neto Limoeiro, morador de Crateús (CE).

Participando da organização do evento, a prefeitura de Crateús acredita que o esporte é uma válvula de escape que pode transformar jovens em futuros cidadãos de bem.

"Nós acreditamos que investindo no esporte estamos contribuindo para ocupar o tempo dos jovens e afastá-los da criminalidade, descobrindo futuros talentos para o futsal e formando pessoas de bem”, destacou o prefeito de Crateús, Carlos Felipe Bezerra.

Copagril estreia contra Moita Bonita-SE

A Copagril/Marechal Rondon enfrenta o Moita Bonita neste domingo, às 17h30min, no Ginásio Poliesportivo Deromi Melo, em Crateús, pela primeira rodada da Taça Brasil de Clubes de Futsal.

O time paranaense quer o título inédito e vem empolgado pela conquista do Torneio dos Campeões do Paraná, que lhe deu o direito de representar o estado na Liga Sul.

O ala Alvim, que chegou ao clube no ano passado e ajudou a conquistar também o Campeonato Paranaense 2013, falou sobre a competição.

- Teremos adversários duros na briga por esse título, mas se jogarmos com raça e união assim como fizemos no Torneio dos Campeões podemos levantar esse título. É um campeonato nacional que o clube ainda nao tem e por isso vamos dar tudo por essa conquista - disse Alvim.

Confira a programação de jogos neste domingo (dia 6):

16h - Krona/Joinville-SC x Minas Tênis Clube-MG - Grupo E2
17h30 - Copagril/Sempre Vida/MCR-PR x Moita Bonita-SE - Grupo E1
19h - Horizonte-CE x Nossa Senhora do Amparo-PI - Grupo E1
20h30 - Crateús-CE x Mossoró-RN - Grupo E2



(Rádio Gol)
Tags