União segura pressão e arranca empate fora de casa contra o Celeste

O União estreou bem no amador 2014. Jogando em Vila Celeste, tricolor da cidade arrancou o empate em 1x1 do Celeste, um dos favoritos ao título da competição. A surpreendeu. O União era cotado como uma das equipes mais fracas da competição, mas prometia dar trabalho e incomodar os favoritos ao título e conseguiu.

O jogo começou bem. Logo no iniciou, Leiteirinho, uma das principais contratações do União inaugurou o marcador. De cabeça o meia fez União 1x0 Celeste. O tricolor se fechou e os donos da casa vieram para cima. Em um lance, o arbitro viu pênalti em cima do atacante Juca. Ele mesmo bateu e marcou o gol de ampate, 1x1. A bola ainda triscou nas pontas dos dedos do goleiro Taylor.

No segundo tempo só deu Celeste. O União, acuado, apostava nos contra-ataques. Em dois lances, o meia Maiquinho deixou Leiteirinho cara-a-cara com o goleiro Charlão, mas desperdiçou. O tempo foi passando e o União só se defendia para segurar o resultado. Na base do balão e nas faltas, os visitantes seguraram o Celeste e saiu com o empate, com sabor de vitória.

Sub-21

Na categoria sub-21 o Celeste, grande surpresa do aspirante, venceu o União pelo placar mínimo, 1x0. O gol da equipe celestina foi anotado por Jabuti. Mesmo com a derrota, os atletas do tricolor saíram satisfeitos com a partida.

Já o Celeste a cada partida vem surpreendendo. Com um um elenco bastante jovem, a equipe tem mostrado força. A principal característica é a velocidade e a vontade dos garotos.

(fotos: Eder Spazzini)