A equipe disputou dois jogos, os dois contra a equipe de Toledo, a primeira partida a equipe de Santa Helena aplicou um placar elástico de 6 a 0. A segunda partida que era pra ser uma partida mais tranquila foi emoção do início ao fim, apesar da vantagem do primeiro jogo, a equipe de Toledo veio com tudo, mas a boa fase da equipe de Santa Helena se refletiu dentro de quadra. Apesar de um jogo difícil para os dois lados, Santa Helena venceu Toledo novamente, desta vez por um placar de 9 a 7.
Com a vitória Santa Helena se tornou campeã, garantido a vaga na fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, que acontecerá na cidade de Medianeira. Santa Helena carimbou também uma vaga na modalidade de atletismo, na categoria de 100m livres, e garantiu também uma vaga fase Macrorregional.
Os alunos foram recebidos hoje (19), com festa pelos outros alunos e pelos professores e também pelo prefeito Jucerlei Sotoriva, desfilaram no carro da Defesa Civil pela cidade, mostrando as medalhas conquistadas.
(Jonas Grigolo/RGL)